A modelo também foi à festa de encerramento da Copa do Mundo de 2014, levando o troféu de campeão ao lado do ex-jogador espanhol Puyol. A modelo Gisele Bündchen, 35, irá participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, em 5 de agosto, no Maracanã.
A informação foi divulgada pelo jornal "O Globo" e confirmada pela Folha de S.Paulo via assessoria de imprensa da modelo. Questionado, o comitê organizador dos Jogos do Rio não quis comentar a presença da top gaúcha no evento mas também não negou.Gisele participou da festa de encerramento da Copa do Mundo de 2014, levando o troféu de campeão ao lado do ex-jogador espanhol Puyol.
A modelo, casada com o jogador de futebol americano Tom Brady, foi a 99ª celebridade que mais ganhou dinheiro no showbusiness em 2015, segundo lista da "Forbes" divulgada nesta segunda (11), com US$ 30,5 milhões no ano. Neymar aparece na lista como o 72º, com US$ 37,5.
SHOW
Os cantores Gilberto Gil, Caetano Veloso e Anitta irão se apresentar em um dos shows da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.
A participação do trio foi confirmada pelo comitê organizador da Rio-2016 no domingo (10) e pelas assessorias de Caetano e Anitta.Todos eles farão uma apresentação juntos, mas detalhes ainda não foram divulgados.Na festa de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, aconteceram shows de The Who, Pink Floyd, Arctic Monkeys, Muse, Sex Pistols, The Clash, Rolling Stones, Adele e Paul McCartney, entre outros britânicos.
A cerimônia de abertura deve durar cerca de 3 horas. Os portões do Maracanã serão abertos às 16h30. Às 19h15 haverá um show prévio e, enfim, às 20h terá início a cerimônia de fato, que se encerra com o acendimento da pira olímpica –esta é a parte mais importante da noite, ainda não revelada.
As apresentações artísticas com shows e danças representando a cultura brasileira e do Rio estarão na primeira parte da cerimônia, que terá cerca de uma hora.Em seguida, começa o desfile dos atletas, que nas últimas Olimpíadas demorou entre 1h40 (Londres-2012) e 2h10 (Pequim-2008).
Depois há os discursos, no campo, do presidente do Comitê Organizador, Carlos Arthur Nuzman, e do presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomaz Bach. Então o presidente interino do Brasil, Michel Temer, declara abertos os Jogos. O que dá início à parte final da festa, com a conclusão do revezamento da tocha e o acendimento da pira olímpica. Com informações da Folhapress.