Os segurados com mais de 24 meses de benefício concedido serão convocados a partir de agosto, por carta. A Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap) informou que as agências do INSS vão abrir aos sábados e fazer um mutirão para tratar da revisão dos benefícios mantidos sem perícia há mais de dois anos. As reavaliaçãos foram estipuladas segundo a Medida Provisória 739, publicada ontem, no Diário Oficial da União.
Segundo informações do Extra, os peritos ganharão R$ 60 por cada reavaliação (sem que haja incorporação aos vencimentos) e poderão usar a primeira ou última hora do expediente para a análise.
Esse pagamento poderá ser mantido pelo governo por até dois anos — de 1º de setembro de 2016 a 31 de agosto de 2018 —, enquanto houver benefícios em estoque a analisar.De acordo com a publicação, os segurados com mais de 24 meses de benefício concedido serão convocados a partir de agosto, por carta.
“Estamos revendo casos de pessoas que recebem auxílio-doença indevidamente há muito tempo e vamos cuidar de pessoas que estão recebendo seguro por acidente de trabalho há 10, 20 anos. Por certo, não é justo que recebam”, disse ontem o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.