Nesta terça-feira, 19 de julho, por iniciativa do Movimento dos Blogueiros e Novas Mídias, um grupo de jornalistas e blogueiros estiveram reunidos na Sala Multiuso, do Espaço Multiplicidade de Coworking, na Asa Norte/DF, para debater ações de iniciativa colaborativa do movimento.
A plenária reforçou a parceria do Movimento de Blogs com a Associação Brasiliense de Blogueiros de Política/ABBP, debateu sobre a ética nos Blogs, eventos voltados para mídias online/sites/portais de política e moda no DF. O apoio do Encontro de Blogueiros, 2ª edição de 2016, do grupo e também o resgate do diálogo com comerciantes da área central de Brasília/DF, com o intuito de promover o comercio da Asa Norte e Sul, além do engajamento com o circuito empresarial do Plano Piloto com às novas mídias.
A blogueira Juliana Lima, do Blog da Ju, propôs a realização de um evento voltado especificamente para os blogs de beleza, estética e moda em Brasília, que sera formatado nos próximos dias, envolvendo artesões, empreendedores da moda e com apoio de vários segmentos.
Além disso, o grupo discutiu a oficialização de uma tabela única de preço para serviços/consultoria/posts/ em blogs e sites, no site oficial do Movimento dos Blogueiros, com as novas práticas comerciais aplicadas a internet, que será disponibilizada agosto, como base para para os blogs, sites e editores de sites em geral.
O próximo encontro do grupo é junto é no “Café com Defensor-Geral do Distrito Federal, Ricardo Batista“, no dia 26 de julho, terça-feira, 10h. Restrito a blogs confirmados.