Começa agora o depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado Federal O que se pretendeu foi a afirmação do 'quanto pior melhor' 0h12   hs                       

 "A ameaça mais assustadora é congelar por inacreditáveis 20 anos as despesas com saúde, educação, saneamento e habitação"Começa agora o depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado Federal. Ela está sentada ao lado do seu advogado de defesa, José Eduardo Cardozo. 
10h13 -  "Não se procurou discutir e aprovar a melhor proposta para o País.
10h09 - "O que pretende o governo interino, se transmudado em efetivo, é um verdadeiro ataque às conquistas dos últimos anos"
10h07 - "Nas eleições, o programa de governo vencedor não foi este agora desenhado pelo Governo interino e defendido pelos acusadores", discursa Dilma
10h06 - "O que está em jogo são as conquistas dos últimos 13 anos: os ganhos da população, das pessoas mais pobres e da classe média" 
10h06 - "O q está em jogo no impeachment não é apenas o meu mandato. É o respeito às urnas, à vontade do povo e à Constituição"
10h02 - "Hoje o Brasil, o mundo e a história nos observam e aguardam o desfecho deste processo de impeachment"
10h00 - "Venho para olhar nos olhos de Vossas Excelências, e dizer que não cometi crime de responsabilidade"
9h59 - "Exercendo a Presidência da República tenho honrado o compromisso com o meu País, com a Democracia, com o Estado de Direito" 
9h59 - "Na luta contra a ditadura, recebi no meu corpo as marcas da tortura. Amarguei por anos o sofrimento da prisão".
9h58 - "Não mudei de lado. Apesar de receber o peso da injustiça nos meus ombros, continuei lutando", discursa Dilma.
9h55 - "Entre os meus defeitos não está a deslealdade e a covardia. Não traio compromissos, princípios e os q lutam ao meu lado",discursa Dilma. 
9h55 - Lewandowski cumprimenta Dilma por sua "disposição" em comparecer ao Senado.