O 26º Congresso & Expo Fenabrave, promovido pela Federação Nacional de Distribuição
de Veículos Automotores (Fenabrave), acontece entre os dias 16 e 17 de agosto,
em São Paulo
Economia brasileira, mercado financeiro, principais tendências do setor automotivo e a internet serão temas de destaque do 26º Congresso & Expo Fenabrave. O evento, que busca alternativas à crise nos segmentos automotivos, deverá reunir mais de três mil concessionários entre os dias 16 e 17 de agosto, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo.
De acordo com o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal (Sincodiv-DF), Brasília será representada por 40 concessionárias, sendo 15 pessoas, ao todo; além de membros efetivos da Mesa Diretora do sindicato, como, por exemplo, a diretora administrativa Magali Giocondo.
Na capital, as estatísticas de emplacamentos mostram que os concessionários vivem uma gangorra de números, seja eles bons ou ruins. Na avaliação de Magali, mesmo com queda, automóveis continuam sendo vendidos e estão dentro da média esperada para o período.

Todo mês é recebido como um desafio diferente para nós, concessionários, e o que fica é a união de todos os colaboradores em busca de resultados cada vez melhores. Em tese, é isso que a Fenabrave espera estimular em todos os participantes, garante a diretora administrativa do Sincodiv-DF.

Destaques - Para debater a economia brasileira, José Roberto Mendonça de Barros, sócio diretor da MB Associados, comentará as implicações do cenário internacional para a conjuntura doméstica, o panorama político atual e seus desafios, a possível recuperação da economia brasileira, bem como os efeitos para as empresas neste processo.

Com relação ao mercado financeiro, Marcos Bonomi, diretor geral do Itaú Unibanco Holding S.A, apresentará a visão das empresas do setor para o mercado automotivo. Segundo o palestrante, a inadimplência gerada pela paralisação econômica e o alto desemprego, tem levado a uma diminuição do interesse do sistema bancário.

Os especialistas da Florida Christian University (FCU), Roberto Rinaldi Jr, Fábio Vassão e Marcelo Peruzzo, falarão sobre as principais tendências do setor, com palestras sobre gestão de negócio, criatividade, neuromarketing aplicado a vendas e comunicação para aumentar a performance comercial.

As palestras e mesas redondas, programadas por representantes do Google e Facebook, ajudarão os concessionários aprimorarem suas estratégias para o trabalho no mundo digital.
 Serviço:
 O que: 26º Congresso & Expo Fenabrave
Quando: 16 e 17 de agosto
Onde: Pavilhão Verde do Expo Center Norte São Paulo
Inscrições: http://www.congresso-fenabrave.com.br/
Mais informações: (61) 3361-0000
Realização: Fenabrave
  
Sobre o Sincodiv-DF - Filiado à Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do DF (Sincodiv-DF) conta com 60 associados totalizando 136 concessionárias. A entidade é responsável pela pesquisa mensal sobre emplacamentos de veículos no DF.

ASSESSORIA DE IMPRENSA SINCODIV/DF
Proativa Comunicação
Tel.: (61) 3242-9058
E-mail: atendimento5@proativacomunicacao.com.br

Twitter: ProativaC