Para agradar o seu pai não é preciso gastar muito dinheiro; confira algumas dicas originais para este Dia dos Pais O Dia dos Pais é comemorado todos os anos no segundo domingo de agosto no Brasil. A data tem servido para aproximar as famílias e celebrar a presença de um pai, seja ele biológico, adotivo, do sexo masculino ou feminino. Afinal, o importante é ter uma referência de amor, carinho e confiança.
E como a data é recorrente, muitas vezes os filhos ficam sem criatividade para surpreender os pais.
Por isso, o Portal Terra reuniu algumas dicas para agradar o seu pai de uma forma bem original e diferente.
Teatro ou cinema
Uma boa opção para os pais que geralmente não saem de casa e merecem se distrair um pouco. Compre ingressos de algum teatro ou cinema, poderá oferecer mais de um bilhete, para que o seu pai vá acompanhado, ou poderá também acompanhá-lo neste programa. Além disso, poderá reservar um restaurante.
Viagem
Viajar é sempre uma boa opção e, com certeza, seu pai pode gostar da ideia. Dê um presente diferente e compre uma viagem, reserve um hotel ou pousada e ofereça ao seu pai.
Atividade física
Se o seu pai é um pouco sedentário, que não pratica qualquer atividade física, talvez você possa oferecer alguma coisa para incentivar a prática de exercícios. Pode ser uma bicicleta, um uniforme esportivo, um par de tênis para caminhada ou corrida. Veja qual combina com o seu pai.
Mensagem
Com as redes sociais, muitos filhos optam pelas declarações com foto no Facebook ou Instagram, mesmo que os pais não tenham acesso às redes. Por isso, uma outra alternativa é criar vídeos e fotos para o Dia dos Pais, relembrando bons momentos juntos, com trilha sonora e uma mensagem de viva-voz de toda a família. Depois é só apresentar para o seu pai com a família  reunida.
Músicas
Provavelmente você deve conhecer os gostos musicais do seu pai. A ideia é gravar um CD ou pen-drive com músicas que ele goste, das mais antigas até as atuais. Se ele costuma andar de carro, vai adorar curtir os hits preferidos e o presente fica a cara dele.
Álbum de fotos
Embora a revelação de fotos esteja em baixo, o seu pai pode curtir um álbum de fotos recordando bons momentos com a família. Você também pode incluir fotos antigas de seu pai, quando ele era criança, e alternar com mensagens e frases escritas pela família. Poderá também escrever uma história sobre o seu pai e presenteá-lo com as fotografias mais marcantes.