Fãs de “It's a man's, man’s, man’s world” (“este é um mundo de homens”) é hora de trocar o disco porque, ao que tudo indica, as mulheres estão dominando. Em um país com mais de 7,3 milhões de empreendedoras, as mulheres estão ganhando cada vez mais espaço em corporações e pequenas, médias e grandes empresas, provando sua capacidade de gerir negócios e liderar equipes. Um exemplo disso é o grupo Mulheres Empreendedoras Brasil - MEB, criado em junho deste ano com o objetivo de gerar negócios, retorno financeiro e novos empregos, tudo através de um processo organizado de networking.

Marcado para 13 de agosto, o segundo encontro entre associadas do MEB acontece no Base Concept Hotel, às 16h30, e reunirá mulheres talentosas, ambiciosas e que querem conquistar o mercado juntas. Para Ana Paula Guedes, idealizadora e fundadora do Mulheres Empreendedoras Brasil, o projeto apenas reitera que competência e profissionalismo não dependem de gênero. “As mulheres realmente estão fazendo a diferença no nosso país e o grupo serve como ponto de conexão entre elas, possibilitando a reformulação e a criação de negócios”, explica a empresária.

Lançado em junho deste ano, o MEB já conta com 60 participantes e serve como uma rede de relacionamento exclusiva entre as melhores profissionais e gestoras do mercado de Brasília, que são criteriosamente escolhidas pela headhunterdo grupo, Ana Paula Guedes. A partir daí, dependendo dos interesses e das necessidades de cada uma das associadas ao grupo, a empreendedora media os contatos necessários para alavancar negócios, projetos, ou iniciar parcerias comerciais. “Em época de crise, quem cresce é quem sai da zona de conforto e usa a criatividade”, assinala Guedes. “E para não parar de crescer, é importante ter contatos e saber usá-los positivamente”.

Dentro do grupo é possível encontrar uma gama de segmentos e empresas geridas por mulheres, que vão desde construtora, indústria farmacêutica, clínica médica, empresa de contabilidade, seguradoras, agência de comunicação, restaurantes, lojistas, escritório de advocacia, entre tantos outros. Para Viviane Nesralla, proprietária do Ateliê Docevi, e uma das associadas do grupo, o que torna o Mulheres Empreendedoras Brasil tão atrativo é a possibilidade de fazer networking de forma organizada e efetiva para gerar resultados. “Acredito que parcerias são importantes e fundamentais para o sucesso, e somos um grupo que representa vários segmentos dentro do mercado”, aponta a empreendedora. “Conhecendo mais empresas e profissionais, posso ter maiores possibilidades para a minha empresa do que eu já imaginei alcançar sozinha”.

Quem tiver interesse em participar do Mulheres Empreendedoras Brasil ou quiser solicitar mais informações acerca do projeto, basta entrar em contato através do número: (61) 3046-9961 ou do e-mail:anapaula@empreendedorasbr.com.br

Serviço – Encontro do grupo Mulheres Empreendedoras Brasil
Quando: 13 de agosto (sábado)
Onde: Base Concept Hotel, localizado no Lago Sul
Mais informações: (61) 3046-9961 ou do e-mail: anapaula@empreendedorasbr.com.br

Assessoria de imprensa

Infinito Comunicação
Lu Alves – (61) 9177-7277
Angélica Calheiros - (61) 3034-2720