Resultado de imagem para tocha paralímpica 2016O governador Rodrigo Rollemberg participa, nesta quinta-feira (1), às 9h30, do acendimento da tocha paralímpica no Estacionamento 12 do Parque da Cidade. A cerimônia marca o início do revezamento do símbolo olímpico no Brasil. Cento e três pessoas irão conduzir o fogo por seis pontos do Distrito Federal, sendo que 82 carregarão a tocha nos dez quilômetros de revezamento dentro do Parque da Cidade.  

Após o acendimento, a tocha seguirá para o Parque das Garças, na QI 15 do Lago Norte, onde ocorre um projeto de stand up paddle para pessoas com deficiência. O artefato também será levado à unidade da Rede Sarah, também no Lago Norte; ao Instituto Cultural, Educacional e Profissionalizante de Pessoas com Deficiência, no Setor de Indústria e Abastecimento; à Escola Nacional de Administração Pública e à Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial, ambas no Setor Policial Sul; e ao Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais, na Asa Sul.

Às 16h15, o comboio com a tocha voltará ao Parque da Cidade. O trajeto de dez quilômetros será feito pela pista de caminhada e pelo kartódromo e passará pela hípica. Para esse momento, o ponto de saída será o Estacionamento 13 e o de chegada o de número 12, onde haverá apresentações culturais. Para facilitar o acesso de quem for acompanhar os shows, um ônibus da Linha 109 circulará, das 15 às 21 horas, da Rodoviária do Plano Piloto ao Parque — ida e volta. A passagem custará R$ 2,25.

Serviço: Início do revezamento da tocha paralímpica
Horário: 9h30
Local: Estacionamento 12, Parque da Cidade