Resultado de imagem para Safra Brasília 2016-2017O governador Rodrigo Rollemberg lança, nesta terça-feira (30), o Plano Safra Brasília 2016-2017. A iniciativa abrange os principais programas e políticas do governo Federal e de Brasília para a área rural, com objetivo de impulsionar o desenvolvimento, ampliar o acesso ao crédito e gerar ocupação e renda para as pessoas no campo. O público alvo do plano são agricultores familiares, assentados da reforma agrária, pequenos e médios produtores, agroindústrias e jovens moradores de áreas rurais. Associações e cooperativas também serão beneficiadas. O lançamento será às 10h, no Palácio do Buriti.

O Plano Safra Brasília 2016-2017 amplia as operações de crédito do Fundo de Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (FDR) e o limite garantidor do Fundo de Aval do Distrito Federal (FADF) para produtores e cooperativas. Outra novidade é o início do Prospera Jovem Rural, uma linha de crédito de investimento dentro do programa de concessão de empréstimos para jovens de 18 a 29 anos, para estimular o setor de serviços.

O Plano Safra Brasília contempla as políticas da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, como regularização fundiária, defesa agropecuária e estímulo à agroindustrialização e fortalecimento da agricultura familiar e das vendas de produtos agropecuários para os programas de compras governamentais. Também fazem parte do plano as políticas de assistência técnica e extensão rural da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e as políticas da Central de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF).

Serviço: Lançamento do Plano Safra Brasília 2016-2017
Horário: 10h
Local: Salão Branco, Palácio do Buriti
 Mais informações
Assessoria de Imprensa do Governador