Ela era considerada mãe modelo' e não tentou salvar pai da morte,Até à sua morte, Joseph Goebbels foi ministro da propaganda nazi e uma das principais figuras da Solução Final do Terceiro Reich, que passava pelo extermínio de todos os judeus.Goebbels encarnava o modelo de família ideal nazi. Tinha seis filhos com a sua mulher, Magda, tendo-se afirmado como "figura modelo" do nazismo.

Perante a eminente queda do Terceiro Reich, em 1945, Magda e Joseph Goebbles recorreram a cianeto para matar os seis filhos, suicidando-se de seguida.

Agora, e após já terem surgido rumores há alguns anos, o historiador Oliver Hilmes descobriu por simples acaso em arquivos, em Berlim, que a mulher de Goebbels escondia algo que a afastava 'exemplo' ariano de pureza racial defendido pelos nazis.

O pai de Magda Goebbels, o comerciante Richard Friedländer, era judeu, destaca o El Pais. Não se sabe se o ministro tinha alguma ideia do segredo que a mulher escondia.Casada desde 1932 com Joseph Goebbels, Magda perdeu o seu pai em 1938, um ano antes do eclodir da Segunda Guerra Mundial.

Friedländer morreu no campo de concentração de Buchenwald (na imagem), partilhando o mesmo destino de milhões de vítimas do Holocausto. Segundo o G1, Magda, mesmo casada com um líder nazista e capaz de intervir para tentar salvá-lo, nada fez para impedir sua prisão ou morte.