O senador Ronaldo Caiado (Democratas) esteve neste domingo (31/07), em Rio Verde, na convenção que oficializou a candidatura do médico Paulo do Vale (PMDB) a prefeito e afirmou que dará seu apoio para que a pauta da educação seja priorizada. Em discurso, o senador elogiou a trajetória política do peemedebista e disse que as eleições deste ano serão definidas de acordo com o caráter e vida pregressa dos candidatos.
“Rio Verde é um dos municípios que baliza as eleições em Goiás. Será uma das mais disputadas, mas a oposição tem um diferencial: tem pessoas com histórico de militância e espírito público”, assegurou.
No discurso, o senador disse confiar que a educação será prioridade caso Paulo do Vale vença as eleições em outubro. O vice escolhido na chapa foi o empresário Chico do KGL (Democratas), do mesmo partido do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do ministro da Educação, Mendonça Filho. “Todos sabem que Paulo e Chico vão trabalhar 24 horas por Rio Verde”, disse.
Apoios
Ao todo a chapa será composta por seis partidos: PMDB, DEM, PCdoB, Rede, PRP e Pros. Presidente do PRP em Goiás, Jorcelino Braga também mencionou o histórico de Paulo do Vale em sua fala. “Rio Verde dará um passo seguro com Paulo do Vale”, disse.
O candidato a prefeito agradeceu a presença do senador na convenção e destacou a importância de seu apoio ao projeto de mudanças para Rio Verde. “Diante do lamaçal da política temos pessoas que destoam e nos orgulham, como Ronaldo Caiado”, disse.
Paulo do Vale aproveitou o discurso para comentar os graves problemas administrativos de Rio Verde. “A gestão atual não corresponde às necessidades da população. Tudo que havia sido construído foi destruído da noite para o dia. A omissão na saúde aqui tem matado mais que bala de bandido”, lamentou.
O evento também foi prestigiado pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB) e pelo presidente do PMDB de Goiás, Daniel Vilela.
Matéria e foto: Assessoria senador Ronaldo Caiado