Atração Faz Parte da Programação Cultural do Venâncio Shopping Que Também Conta com a Oficina de Bonecos Ecológicos. As atividades são gratuitas.
A programação cultural especial do Venâncio Shopping tem continuidade no mês de agosto para toda a família.  No próximo sábado, dia 06, Magali Spada conhecida por inspirar a personagem da Turma da Mônica famosa pelo seu apetite insaciável e por adorar melancias, Magali, chega à Brasília para um talk show. Ela irá contar histórias incríveis e divertidas, e como seus hábitos inspiraram o pai, Maurício de Sousa, a criar o desenho que ganhou as páginas dos gibis como a melhor amiga da Mônica. Magali também irá falar sobre a alimentação, e de que forma mantém uma dieta balanceada e saudável sem abrir mão da comilança. O encontro será no piso térreo do shopping, às 15h30. Crianças e adultos poderão comprar revistas na hora, fazer perguntas, tirar fotos e pegar autógrafos.
Ainda no sábado, as crianças vão se divertir e usar toda a criatividade, em uma oficina de bonecos ecológicos, feitos com meia-calça e enchimento de serragem e sementes. Quando crescem, as sementes formam os cabelos dos bonecos. Diversos personagens poderão ser criados, com olhos, nariz, boca e orelhas formando fisionomias diferentes. Serão duas turmas, uma às 10h e a outra às 11h30, para crianças de 04 a 10 anos, no piso térreo do mall. As vagas são limitadas. As inscrições poderão ser feitas no local com dez minutos de antecedência.
Sobre a personagem Magali da Turma da Mônica
Foi em 1964 que as tirinhas do cartunista Maurício de Sousa ganharam uma nova personagem. Inspirado na terceira filha, Magali Spada, uma garotinha de vestido amarelo e um pouco de exagero quando o assunto era melancia, pizza, churrasco, arroz, feijão, sorvete e outras delícias. O desenho ganhou o estrelato logo de início juntando-se à Mônica, Cebolinha e Cascão nas divertidas histórias. Em agosto de 1989, a primeira revista própria, pela Editora Abril. Em seguida, ganhou um gato com o sugestivo nome de Mingau e um pretenso namoradinho, o Quinzinho. Na versão clássica dos quadrinhos, tem sete anos e na jovem, 15 anos. Além de Magali, o pai também se inspirou em outros cinco irmãos para compor a caracterização dos personagens da turminha.                    
Venâncio Shopping
Localização: SCS Quadra 08, Bloco B – Lotes50/60, Asa Sul
Funcionamento: Segunda a sábado, das 08h às 22h; Domingo fechado
Fone do Shopping: (61) 3208-2000
www.venancioshopping.com.br
Informações para a Imprensa:
Engenho Criatividade e Comunicação
www.engenhocriatividade.com.br