conteceu na última quinta-feira (18), a formatura de 11 jovens que participaram da 2ª edição do Programa Jovem Sustentável Aprendiz, que tem como objetivo a reprogramação de valores de adolescentes em conflito com a lei, além de focar também no resgate da cidadania e no incentivo para a recolocação no mercado de trabalho.
O projeto é um desdobramento do Programa Jovem Sustentável, da Fundação Alphaville, OSCIP que promove a construção de novas soluções para o desenvolvimento (das pessoas e dos territórios), e é reconhecido nacionalmente por possibilitar o desenvolvimento individual e social dos jovens atendidos nos cinco estados do país onde está presente.
 O programa é uma parceria entre a prefeitura de Senador Canedo, o Poder Judiciário, a Fundação Alphaville e o Ministério Público. A segunda turma recebeu cerca de 15 jovens, entre 14 anos e 17 anos, que participaram do programa como alternativa ao cumprimento de medida socioeducativa.

A próxima edição do programa está prevista para 2017.
Sobre a Fundação Alphaville – A Fundação Alphaville é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e nasceu em 2000, tendo como principal mantenedora a Alphaville Urbanismo. Promovendo o desenvolvimento social e territorial sustentável, está presente em 22 estados brasileiros e trabalha com base na identificação do potencial e dos interesses de cada comunidade, apoiando o desenvolvimento das vocações locais e fortalecendo sua atuação através dos pilares da sustentabilidade. Em 15 anos de trabalho, a Fundação já beneficiou mais de 270 mil pessoas, por meio de seus mais de 180 projetos. Para saber mais acessewww.fundacaoalphaville.org.br
ASSESSORIA DE IMPRENSA – FUNDAÇÃO ALPHAVILLE (DF E GO)
Proativa Comunicação