Quem dança, seus males espanta! É hora de tirar os sapatos de dança do armário e se inspirar nos passos de Fred Astaire e Jean Simmons porque a Brasília Popular Orquestra é a convidada especial do aniversário de 29 anos do Projeto Venha Dançar, que acontece neste mês, nos dias 19 e 26 (sempre às sextas-feiras), às 21h, no Hotel Nacional, localizado no Setor Hoteleiro Sul. Idealizado e coordenado pelo produtor cultural Dilmar Mattos, a edição especial de aniversário, de 19 de agosto, contará com um repertório de grandes sucessos interpretados pela Brasília Popular Orquestra.
 Um dos poucos projetos voltados para a dança e para a boa música, com capacidade de reunir tanto a velha guarda quando os novos apreciadores, o Venha Dançar, que tem como slogan “onde a música, a dança e o bom gosto se encontram”, serve como um túnel do tempo para os grandes bailes que tomavam o mundo entre as décadas de 30 e 80. “A dança é o fator principal desse projeto, e ela atrai todas as idades. Quem se sentir mais à vontade apenas apreciando o som da orquestra, também terá seu espaço e será mais do que bem-vindo”, completa o organizador do evento.
 Além da música, o ambiente e o serviço de bar padrão Hotel Nacional são alguns dos atrativos que agradam pessoas ‘jovens adultas que vivem sua idade de ouro’ – um público cada vez mais numeroso no Brasil, e para o qual existem poucas opções de lazer. Para Mattos, o projeto também é uma forma de fortalecer a cultura brasiliense e de atender a demandas de jovens e adultos, que compartilham do amor pela dança e pela música de qualidade. “Trazer esse projeto de volta é uma forma de reiterar que a boa música nunca envelhece”, aponta o produtor.

 Depois de embalar a comemoração de aniversário de 29 anos do Venha Dançar, no dia 19, a Brasília Popular Orquestra continuará alegrando os fãs do projeto todas as sextas-feiras, no mesmo local e horário. Os lugares são limitados e os couverts devem ser adquiridos com antecedência, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, em um stand do projeto, montado no hall do Hotel Nacional. Outro diferencial do projeto é o estacionamento grátis e com total segurança, tanto para quem vai adquirir o convite quanto no dia do evento. Compras antecipadas também darão direito a concorrer ao sorteio de brindes. 
 Sobre o projeto Venha Dançar - O Projeto Venha Dançar teve sua primeira edição em 1987, no antigo Gran Circo Lar, onde hoje é o Complexo Cultural da República. Era o começo do projeto Venha Dançar, que, seguiu firme por longos anos, e, depois de breve interrupção, foi retomado em abril deste ano, voltando a trazer a animação dos bailes tradicionais para a Capital Federal. “Foram tempos memoráveis que queremos resgatar com ainda mais sofisticação e bom gosto”, aponta Dilmar. Os bailes reuniam cerca de três mil pessoas que dançavam ao som de renomadas orquestras brasileiras, como a octogenária Orquestra Tabajara - Patrimônio Imaterial do Estado do Rio de Janeiro, além das orquestras Valdir Calmon, Maestro Cipó, Passaport, Brappo e outras.
 Sobre a Orquestra - A Brasília Popular Orquestra (Brapo) ganhou os palcos de Brasília no final de 1982 e desde então não parou mais. Criada pelo Maestro Manoel Carvalho de Oliveira, que é bacharel em clarineta, licenciado em música pela Universidade de Brasília (UnB) e um grande apreciador do jazz, a Brapo é hoje uma referência em Brasília. A Brapo, em formação de big band, é atualmente composta por: cinco saxofones, quatro trompetes, quatro trombones, piano, guitarra, contrabaixo, bateria, percussão e voz. Possui um repertório vasto e amadurecido, incluindo músicas de Glenn Miller, Duke Ellington, Severino Araújo entre outros. Conta, ao mesmo tempo, com peças de arranjadores e compositores atuais, que são mais arrojados e modernos, como Toshiko Akioschi e Bob Mintzer.
 Serviço – Projeto Venha Dançar com a Brasília Popular Orquestra
Quando: 19 e 26 de agosto, a partir de 21h
Onde: Restaurante do Hotel Nacional, localizado no Setor Hoteleiro Sul
Reservas: Através do site www.venhadancar.com.br, dos telefones (61) 98234-6675/99108-4745, ou no stand do projeto, montado no hall do Hotel Nacional, que funciona de segunda a sexta-feira, das 13h ás 19h
Couvert: R$ 40, com 20% de desconto para reservas de mesa com oito lugares
 Assessoria de Imprensa
Infinito Comunicação