Após o prazo de cinco anos, o investidor poderá conseguir um visto de residência permanente.Na atual conjuntura econômica do país, muitos brasileiros estão dispostos a mudar de rumo e construir uma carreira na Europa. No entanto, uma pergunta surge em mente: quanto é necessário investir para obter o visto europeu?
Entre os destinos mais procurados pelos brasileiros, seja pela afinidade cultural, seja pela distância geográfica, os países da península ibérica são os grandes campeões na hora de escolher uma nova casa na Europa.
Na Espanha, para aqueles que desejam se mudar, é necessário desembolsar uma quantia de 2 milhões de euros ou mais investidos em títulos da dívida pública do governo do país. Outra possibilidade é a aplicação de um milhão de euros ou mais em ações ou participações em empresas no país.
Segundo informações do IG, uma outra alternativa menos salgada é o investimento no mercado imobiliário. Em Portugal e Espanha, é necessário investir 500 mil euros ou mais para obter o visto de residente temporário.
De acordo com a publicação, após o prazo de cinco anos, o investidor poderá conseguir um visto de residência permanente.