Para melhor atender a população de Samambaia e fornecer um espaço mais adequado para a realização do trabalho dos servidores, a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh) inaugurará na quinta-feira (29), às 9h30, o novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da cidade. A abertura contará com a presença do Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, do secretário da Sedestmidh, Gutemberg Gomes, e da secretária adjunta do Desenvolvimento Social, Marlene Azevedo.
O Centro agora funcionará na QN 419, Área Especial 1, Samambaia Norte com espaço físico total de 3.560 metros quadrados. No local terá uma recepção, duas salas de atendimento individual, sala de arquivo, sala de atendimento com especialista em assistência social, sala de gerência, sala para o administrativo, outra para o almoxarifado e mais uma que será um depósito, cozinha, brinquedoteca e uma sala de múltiplas funções destinada para o desenvolvimento de grupos e atividades com a comunidade.
O espaço anterior foi cedido pela Administração Regional da cidade. Mesmo com o ambiente impróprio, a equipe composta por 18 profissionais, sendo um psicólogo, quatro assistentes sociais, três agentes sociais, uma gerente e uma assistente realizaram em agosto mais de 300 atendimentos e 68 encaminhamentos aos Centros de Convivência, Centro de Referência de Assistência Social, Conselho Tutelar, para a confecção de documentos pessoais, e outras unidades do Governo de Brasília. Toda a equipe do Creas Samambaia e as mobílias serão transferidas para o novo endereço, que começa a funcionar logo após a inauguração.
SERVIÇO: inauguração do novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Samambaia
LOCAL: QN 419, Área Especial 1, Samambaia Norte
MAIS INFORMAÇÕES: ASCOM SEDESTMIDH