Ao bater recorde de audiência depois de entrevista, o apresentador Gugu presenteou Suzane e Sandrão com o maquinário para que pudessem recomeçar a vida fora da prisãoResultado de imagem para Suzane von Richthofen e Sandra RuizA história de amor das presidiárias Suzane von Richthofen e Sandra Ruiz, o Sandrão, acabou em divórcio litigioso. Na disputa estão três máquinas de costura industrial da marca Sansei, avaliadas em R$ 12.000. O casamento aconteceu em outubro de 2014, na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, em outubro de 2014. Os detalhes do enlace foram acompanhados pelo Brasil inteiro, em entrevista dada a Gugu Liberato, da Tv Record. Ao bater recorde de audiência, o apresentador presenteou as moças com o maquinário para que pudessem recomeçar a vida fora da prisão.
Na cadeia, Suzane tornou-se uma das melhores profissionais do atelier de costura que funciona dentro de Tremembé, onde são fabricados os uniformes das presas e dos guardas que as vigiam do alto da muralha. Sandra era responsável pela manutenção das máquinas. Gugu mandou comprar três máquinas idênticas às usadas por elas na oficina, segundo informações da Veja.
A partir de então, as histórias se contradizem. Suzane afirma que as máquinas foram presentes para ela, não para Sandrão. Suzane vive isolada na cadeia, não recebe visitas nem do seu irmão Andreas, desde que foi acusada no crime que vitimou seus pais, mortos a pauladas. Segundo a moça, o combinado era que logo que ela começasse a sair da cadeia no regime semiaberto, pegaria as máquinas para montar o seu tão sonhado atelier de costura.
A versão de Sandra, já no regime aberto, é outra. Ela diz que Gugu deu as máquinas a ela porque foi graças ao seu empenho que a histórica entrevista ocorreu, já que Suzane não queria falar. “A produção do programa entrou em contato comigo e me pediu para convencê-la a dar a entrevista”, conta Sandrão. Ela confirmou que recebeu as máquinas, mas não quis dizer se elas estão sendo usadas. A direção do Programa do Gugu não quis se envolver no impasse.
Resultado de imagem para Suzane von Richthofen e Sandra Ruiz
Para tentar resolver o problema, Suzane escreveu uma carta ao noivo, o marceneiro Rogério Olberg, Suzane pediu que ele procure um advogado para reaver as máquinas o mais rápido possível. Segundo relato de companheiras de Suzane na prisão, na época que ganhou o presente, ela realmente planejava montar um negócio com a então esposa. Porém, o relacionamento desandou depois que Sandrão passou para o regime aberto. Suzane passou a namorar Olberg, com quem pretende se casar na Páscoa do ano que vem.
No feriado do Dia dos Pais, Suzane disse que, agora, é com o atual noivo que pensa em montar o pequeno negócio quando passar para o regime aberto, que pode pedir a partir de julho de 2017.
Sandrão, por sua vez, não gostou da novidade e afirmou que se sentiu “ludibriada” pela ex, pois acreditava que elas ficariam juntas quando Suzane começasse a sair da cadeia.