O suspeito, de 32 anos, pretendia embarcar do aeroporto de Recife (PE) com destino a Cabo Verde, na África Um homem de 32 anos foi preso em flagrante
pela Polícia Federal no aeroporto Internacional do Recife (PE) ao tentar embarcar para Cabo Verde, na África, com 149 cápsulas de cocaína no estômago, um total de 1,8 kg.
De acordo com a o G1, A captura ocorreu na noite de sábado (3), mas só teve os detalhes divulgados no fim da noite da última segunda-feira (5). Os agentes desconfiaram das atitudes do suspeito, que estava muito nervoso e passava a mão na barriga, de forma insistente.
Ele foi levado para uma sala e detectaram várias falhas nas informações apresentadas por ele, que não soube informar quanto havia custado a passagem aérea nem o hotel em que deveria se hospedar na capital pernambucana.
O jovem passou mal com fortes dores na barriga e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde os médicos detectaram as cápsulas da droga no estômago. Ele ficou sob custódia da PF até conseguir expelir o entorpecente. Foi autuado por tráfico internacional de drogas e poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.
Aos investigadores, o rapaz informou que já havia feito outros transportes de cocaína para Cabo Verde, e que receberia € 6.000, equivalente, a cerca de R$ 22 mil, quando entregasse esta encomenda no aeroporto daquele país a uma pessoa. Esta é a 3ª apreensão de drogas realizada no Aeroporto do Recife, em 2016. Em 2015, a PF conseguiu prender 34 pessoas por tráfico de drogas.