Linha de roupas plus size foi modelada para valorizar a silhueta feminina e tem preço único de R$ 129
A ideia inicial das três amigas que viraram empresárias era confeccionar roupas para mulheres reais, oferecendo peças de qualidade e com bons preços. Com a escolha do perfil, vieram as particularidades e a marca de roupas brasiliense passou a fabricar roupas plus size, com modelagem e tecidos especiais. O preço - R$ 129 - é o mesmo praticado para as demais peças da loja, que fabrica vestidos e macaquinhos a partir do tamanho 34 - ou PP.
"Quando resolvemos fazer um ensaio com mulheres que usam plus size, há alguns meses, várias clientes nos procuraram e fidelizamos um público tamanho GG. Com o tempo, identificamos que era preciso apostar em modelagens maiores e, agora, lançamos uma coleção especial extra GG para vesti-las com conforto e elegância", explica Roberta Luiza, que, junto com Millena Lopes e Polliana Ribeiro, administra a Vestido de Chita.
Tendências em tecidos e modelos são observadas na concepção das peças - a loja é especializada em macaquinhos e vestidos clássicos para o dia-a-dia. "Temos roupas bonitas, descoladas, que valorizam o corpo, não importam a altura ou o peso da cliente", observa a empresária.
Para fotografar a nova campanha, elas convidaram a biomédica Ludimila Aparecida, que também é casada e mãe. "Nossa ideia é mostrar que a roupa pode ficar bem em mulheres reais e não apenas nas modelos plus size que, algumas vezes, não vestem mais que o manequim 44", pondera.
A ideia de apostar no mercado plus size vai muito além dos lucros. "Nos sentimos realmente frustradas quando elas chegam aqui e a roupa não serve. Porque nos colocamos no lugar delas", destaca.
Serviço:
Vestido de Chita
CLSW 102, Bloco B, Loja 82, Ed. Phoênix, Sudoeste, Brasília (DF)
www.vestidodechita.com
facebook.com/vestidodechita
instagram.com/vestidodechita
Contatos para entrevistas:
Millena Lopes: (61) 9 8204-3476
Polliana Ribeiro: (61) 9 8175-1836
Roberta Luiza: (61) 9 8165-2258
Seguem em anexo fotos em alta resolução
Crédito: Divulgação/Vestido de Chita