Servidores da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) também permanecerão em Samambaia no fim de semana para concluir o trabalho de podas de árvores e recolhimento de lixo e entulho, que conta com o apoio do Serviço de Limpeza Urbano (SLU).
No caso da Novacap, a empresa é responsável pela reconstrução dos muros das escolas atingidas. O SLU manterá a operação neste sábado (22) com 250 funcionários, 15 caminhões e duas pás carregadeiras de lixo.
Controle rigoroso para que doações cheguem a quem precisa
“Vamos continuar mobilizados, o ritmo não para até que tudo volte ao normal”, reforçou o secretário das Cidades, Marcos Dantas. O titular da pasta que coordena a ação integrada de governo destacou ainda que o momento é de incentivar as doações e controlá-las para que a distribuição seja efetiva e chegue aos que mais precisam.
O trabalho integrado conta com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal; da Polícia Militar; da CEB; da Novacap; do SLU e da Administração Regional de Samambaia, além das Secretarias do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e da Segurança Pública e da Paz Social. fonte Agencia brasilia