As aulas teóricas começam no dia 7 de novembro, na Escola Pública de Trânsito 
 O Detran-DF, por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT), realizará um curso de formação para condutores que pretendem obter Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC).Resultado de imagem para autorização para conduzir ciclomotores
De acordo com o CONTRAN, a formação desses condutores é necessária, devido à crescente incidência de acidentes de trânsito envolvendo veículos de duas rodas em todo o país. 
A iniciativa visa também melhorar a formação do condutor de veículo automotor, em particular o motociclista, além de reforçar e incluir conteúdos específicos à formação de condutores de ciclomotores. 
Curso
O curso será constituído de duas etapas, sendo a primeira teórica, com 20 horas/aulas sobre legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros e convívio socioambiental no trânsito. Já a segunda constitui-se de aulas práticas de direção de ciclomotor, com 10 horas/aulas.
O aluno deverá ter frequência mínima de 90% em cada módulo. Ao final do curso teórico, será realizada uma prova para avaliação dos conhecimentos ministrados pelo órgão ou entidade executiva de trânsito.
Caso o aluno seja reprovado uma primeira vez, poderá realizar nova avaliação após cinco dias. E, se reprovado pela 2ª vez, poderá matricular-se para um novo curso, frequentando-o integralmente. 
O exame prático seguirá os mesmos requisitos técnicos e moldes definidos para avaliação dos candidatos a obtenção da categoria “A”.
Matrículas
Para realizar a matrícula é necessário ter no mínimo 18 anos e seguir as orientações: 
1) Fazer os exames médicos e psicotécnicos em uma clínica credenciada, junto ao Detran. Apresentar original e cópia ou cópia autenticada de documento oficial, com foto; original e cópia do CPF ou comprovante de quitação de débitos, junto à Receita Federal; comprovante de residência; 2 fotos 3x4 (coloridas e recentes).
2) Comparecer ao atendimento da Escola Pública de Trânsito, localizada na 706/906 Sul e apresentar o processo de abertura de obtenção à ACC e o comprovante de pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 115,00. 
Locais das aulas 
Local das aulas teóricas: Escola Pública de Trânsito (EPT), na 706/906 Sul.  Locais das aulas práticas: Centros de Formação de Condutores (CFC’s) credenciados junto à Autarquia.
Observação: o valor das aulas práticas será definido pelo próprio CFC. 
Mais informações pelo telefone 154, na Central de Atendimento ao Cidadão do Detran-DF. 
Assessoria de Comunicação
Departamento de Trânsito do Distrito Federal
3343-5224/5225; 9964-0905
facebook.com/detrandf
http://www.detran.df.gov.br/