Os bastidores do teatro num espetáculo ácido...
Após o anúncio dos ganhadores de uma importante premiação teatral, um casal
de atores recebe em sua casa os vencedores da noite para um encontro que tem tudo pra ser inesquecível. A peça "Virginia não mora aqui" mostra um jovem casal de artistas sendo ultrajado por um diretor presunçoso e sua esposa descontrolada, num jogo de ironias e alfinetadas que dita o ritmo da peça.
Num clima de dominação e recalque, atores veteranos fazem com que os recém premiados jovens conheçam o lado hostil da cena teatral brasileira (e, por que não dizer brasiliense?). Com algo de filme clássico norte americano e pitadas de ironia sobre o metiê artístico da atualidade, o espetáculo assume algo que muitos grupos e companhias teatrais tentariam evitar... Dessa vez, o público alvo da peça são os próprios artistas da cidade.
MAIS ESPETÁCULOS
Durante os finais de semana de outubro, a inédita "Virgínia não mora aqui" dividirá a pauta do Espaço Cena Brasília com outros dois espetáculos dirigidos por Diego de León: "Admirável Mundo Cão" e "Os Beatniks em 'A Gaivota". As três obras fazem parte da Mostra Peças Vira-Latas, um projeto idealizado pelo próprio De León e que foi pensado como uma alternativa de produção teatral independente e de guerrilha. 
"Teatro de Guerrilha" é como, carinhosamente, os artistas teatrais definem um trabalho feito de forma independente, sem nenhum tipo de patrocinador ou apoiador financeiro. A cada dia, atores e diretores têm se reunido em projetos que não contam com nenhum tipo de subsídio, pois há outro caminho de produção cultural quando não há participação em editais públicos ou apoio de instituições privadas. 
Além do caráter ousado da produção das três peças, o conteúdo dos espetáculos também conta sobre indivíduos "vira-latas": sujeitos sem pedigree, que afrontam a vida de frente e se recusam a se render. A mostra é uma oportunidade de oferecer ao público bons espetáculos produzidos por artistas da cidade... Artistas que nem sempre podem apresentar seus trabalhos por falta de perspectiva financeira, mas que continuam produzindo peças de qualidade e com embasamentos teóricos e estéticos, alimentando o fluxo da produção cultural independente do DF.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA:
"Admirável Mundo Cão"

-Quintas e Sextas, 21 horas
(06, 07, 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de outubro)
A peça conta a história de duas amigas que se conhecem num setor de comercio brasiliense. Uma passa os dias atrás de um balcão vendendo sorvete de iogurte e a outra se desdobra nas funções de vendedora, caixa e gerente de uma loja de sapatos ortopédicos. É durante a “hora do cigarro” que as duas acabam se conhecendo, se afeiçoando e colocando em prática a ideia de um dia se tornarem estrelas do rock. No elenco, Karinne Ribeiro e Elisa Carneiro.
"Os Beatniks em 'A Gaivota'"
- Sábados e Domingos, às 18 horas
(08, 09, 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de outubro)
Em uma releitura do clássico russo "A Gaivota", de Anton Tchekhov, um grupo de atores, sem cenário e sem figurino, tenta montar uma peça clássica russa, brincando com a realidade e a ficção, misturando ambos e confundido personagens com atores. Em suma, uma mistura de Tchekhov com Shakespeare, Pirandello e comédias chapolinescas. No elenco, Alexandra Medeiros, Diego de Leon, Tati Ramos e Xiquito Maciel.
"Virgínia não mora aqui"
- Sábados e Domingos, às 21 horas
(08, 09, 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de outubro)
O espetáculo inédito tem no elenco Alexandra Medeiros, Diego de Leon, Josuel Junior e Tati Ramos.
SERVIÇO:
Local: Espaço Cena Brasília - 205 Norte
Classificação Indicativa das três peças: 14 anos
Ingressos: R$20,00 (meia-entrada para cada espetáculo, com doação de alimentos não perecíveis)
Informações: 61 99963-0211