As quadras mais afetadas pela chuva foram as 113, 115, 121, 219, 315 e 317, em especial as duas primeiras. Para minimizar os danos, a Administração Regional de Samambaia organizou campanha de doação de materiais de construção.

Nesta sexta-feira (21), a entrega de donativos de empresários foi feita no ginásio de esportes, no Setor Urbano, Quadra 301, em frente à administração regional.
O empresário Osvaldo Marangon, de 59 anos, doou 6 mil telhas. Morador de Taguatinga, ele passava de manhã pela região e aproveitou o material que tinha estocado. “Estou com 10 mil telhas, sendo que só 4 mil terão uso, tenho que doar para quem precisa”, disse.
Durante o fim de semana, a Defesa Civil, com apoio da administração regional, continuará a entrega de telhas nos endereços das pessoas atingidas
As doações foram levadas para o parque de serviços da administração, na Quadra 117, atrás do Centro Olímpico Rei Pelé. O material seguiu em caminhões para as casas afetadas pelo temporal.
O auxiliar de serviços gerais Paulo André Lucas de Almeida, de 42 anos, recebeu 13 telhas. “O socorro foi rápido, e esse material será útil”, resumiu o morador da 115, enquanto preparava o ambiente para reconstruir a residência, danificada após tijolos do comércio adjacente caírem sobre o telhado.
Durante o fim de semana, a Defesa Civil, com o apoio da administração regional, prosseguirá com a entrega de telhas mediante doações, diretamente nos endereços das pessoas atingidas.
Para reconstruir o telhado danificado durante o temporal o auxiliar de serviços gerais Paulo Andre de Almeida, de 42 anos, recebeu a doação de 13 telhas.
Para reconstruir o telhado danificado durante o temporal, o auxiliar de serviços gerais Paulo Andre de Almeida, de 42 anos, recebeu a doação de 13 telhas. Foto: Tony Winston/Agência Brasília
Vários setores contribuíram na ajuda às vítimas. O Banco de Alimentos da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa) doou na manhã desta sexta-feira (21) 1 tonelada de gêneros não perecíveis à Paróquia Nossa Senhora das Graças, que está engajada no socorro aos prejudicados pelo temporal.
fonte:Agencia Brasilia