Final de ano traz consigo muitas festas e eventos e aquela vontade de comprar uma roupa nova, especialmente escolhida para atender a estas ocasiões. Mas se
a crise e a necessária contenção de gastos não ajudam, por outro lado, com um pouco de criatividade é possível comprar lindas peças por um bom preço. Uma excelente oportunidade para fazer boas compras e ainda ajudar os mais necessitados é o Grande Bazar de Noivas e Festas, que acontece nos dias 28 a 30.11, e o Bazar de Natal, a ser realizado no dia 07.12, das 9h às 22h. Ambos ocorrem no Espaço Renata La Porta Buffet (SHIS CL QI 09 Bloco D Loja 70), no Lago Sul, em Brasília, e terão arrecadação de alimentos e brinquedos, que serão doados para as instituições Vida Positiva e o Instituto Chamaeleon, que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
 Na ocasião, as clientes terão a oportunidade de adquirir itens exclusivos com preços convidativos. Ao todo, serão mais de 600 modelos, todos sem uso, entre trajes e acessórios, com valores a partir de R$ 100,00 para as roupas de festas e de R$ 500,00 para noivas. Para atender a todos os gostos, a organizadora do Bazar, Bette Maria, selecionou trajes e modelos diferenciados, com detalhes e tecidos como cetim, organza de seda, tule francês, renda guipir, renda e chantilly francesa, todos vindos da loja que a família tinha em Salvador, e que vieram para Brasília com a mudança da ex-auditora da Receita Federal para cá.
 Além da venda de produtos, o evento contará com desfiles, sorteios e workshops, com o objetivo de incentivar ainda mais a participação dos visitantes. A abertura será no dia 28 de novembro, segunda-feira, das 19 às 22 horas, e contará com um desfile e coquetel do Buffet Renata La Porta para 100 convidados.  “O charme do desfile é que ele não será realizado por modelos profissionais, mas sim por mulheres e senhoras da sociedade brasiliense, que fazem parte de diversos grupos de network empresarial e ligadas a entidades sociais”, explica Bette Maria.  

 No dia 29 de novembro, terça-feira, das 9 às 22 horas, durante todo o período, acontecerá vendas produtos e serviços e vários workshops (programação em elaboração). Das 15 às 18 horas está programado no local o famoso Chá das Contadoras, para convidadas, patrocinado por Alessandra Neiva Amorim (Controller e Lady Perfumes 206 sul). No dia 30 de novembro, quarta-feira, das 9 às 22 horas, haverá encontro dos padrinhos e madrinhas do Instituto Chamaeleon, e também público em geral, de modo a incentivá-los a participarem dos diversos workshops, realizados gratuitamente pelos profissionais de empresas parceiras. A participação nos eventos será gratuita, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível por workshop que participar. 
 Bazar de Natal - Já no dia 07 de dezembro, sexta-feira, das 9 às 22 horas, será a vez do Bazar Natal do Bem, com peças de artesanato, de casa, roupas e objetos diversos, novos e seminovos, que foram doadas e serão vendidas a preço abaixo do custo, com parte da renda revertida em espécie para ajudar na Festa de Natal das duas instituições. No Bazar de Natal também serão arrecadados brinquedos e roupas para dar de presente às crianças.   A meta é arrecadar 1000 kg de alimentos não perecíveis e 300 brinquedos que serão rateados entre as instituições. “Os alimentos arrecadados vão contribuir para que as crianças assistidas pelas duas instituições tenham um final de ano com mais alegria. E, também, vamos doar parte das vendas para ajudar estas instituições a se manterem, com verbas para iniciar um orçamento de 2017 com um pouco mais de folga em suas atribuições”, afirma Bette Maria. 
 A entrada é franca, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, cujo total da arrecadação será rateado entre as instituições Vida Positiva e o Instituto Chamaeleon, que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. 
 Sobre o Instituto Vicky Tavares - Vida Positiva (http://vidapositiva.org.br) – Atende crianças, adolescentes e jovens que convivem com vírus HIV/AIDS, dando assistência na área educacional, saúde física e emocional, alimentação, entre outros. Atualmente tem 17 assistidos em sua residência e beneficiam 134 famílias com cestas básicas, utensílios domésticos, roupas, sapatos, remédios. Atendem também em laboratórios de hospitais públicos, distribuindo por mês 2 mil lanchinhos a pacientes que fazem exames de carga viral depois de um longo e prolongado jejum. O Instituto mantém, ainda, o Projeto Farofinha Solidária, com a comercialização da farofa da Vovó Vicky, para ajudar na complementação da renda da Instituição.
 Sobre o Instituto Chamaeleon (http://www.chamaeleon.org.br) - Atende crianças, adolescentes e suas famílias vítimas de abuso sexual e maus tratos e mulheres vítimas de violência doméstica. O Instituto é gerido por profissionais da saúde, que fazer o atendimento psicossocial, e conta, ainda, com profissionais voluntários da área da educação, artes e do direito. Atualmente atendem 54 crianças e suas famílias e 05 casos de violência doméstica, com o objetivo primordial de contribuir para a ressignificação da vida destas pessoas, resgatar-lhes a identidade, dando-lhes esperança de um futuro.
 Parceiros já confirmados nos dias 28, 29 e 30.11: Casa Valduga/Pires de Sá, Vinotage BsB, Lady Perfumaria 206 Sul, Eliane Mansani Art Design, Carolina Resende Semi Joias, Magistral Seguros, Miss Mari Semi Joias, Anderson Marques Wedding Photography, Papier d”art – papelaria e artigos personalizados, Chiquinho Alves – cabelos e maquiagem, Cays Turismo, Scouting – Marina Sakamoto, Maison Andréa (decoração e consultoria eventos), Rogério Midlej  (músico e cantor), João Filho (músico e cantor), Maria de Fátima Cake Designer, Danex Lingerie, Apple Gourmet, Jane Matos Beleza e Saúde Clínica Reju, Colégio Dromos(está fechando hoje 18.11) e Infinito Comunicação. Parceiros já confirmados no Bazar Natal do Bem - dia 07.12: Lady Perfumaria 206 Sul, Eliane Mansani Art Design, Carolina Resende Semi Joias, Miss Mari Semi Joias, Alice Ribeiro – Bolsa Renner Franco, Helô Lima – Mary Kay, Silvia Folha – Hinode, Origens do Sabor – Queijos Rosana Tarsitano, Cristiana Ribeiro Doces Finos, Silvana Roupas e Acessórios Couro, Jane Pires moda fitness. 
 Serviço:
Bazar de Bazar de Noivas e Festas
Coquetel de abertura dia 28.11, das 19h às 22h (para convidados), e Bazar dias 29 e 30.11, das 9h às 22h
Bazar de Natal
Dia 07.12, das 9h às 22h
Endereço: Espaço Renata La Porta Buffet (SHIS CL QI 09 Bloco D Loja 70), no Lago Sul, em Brasília. 
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível / brinquedos
Mais Informações: Bette Maria (61) 98302-2922