Bombeiros buscam jovem de 21 anos que se afogou no Lago Paranoá, em Brasília (Foto: Corpo de Bombeiros DF/Divulgação)

Acidente aconteceu na tarde desta terça; buscas ocorreram até as 20h. Rapaz teria começado a se afogar cinco minutos após entrar na água.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram, após uma hora de buscas na manhã desta quarta-feira (16), o corpo do jovem de 21 anos que se afogou no Lago Paranoá, em Brasília, nesta terça. Ele estava nos fundos casa 5 da ML 3 do Lago Norte, a uma profundidade de sete metros, a uma distância de 70 metros da margem.

As buscas foram retomadas por volta das 6h30, com uma lancha e dois veículos por terra, além de cães farejadores. A equipe de resgate aguardava às 8h20 a chegada do Instituto Médico-Legal (IML) para fazer a retirada do corpo. A vítima foi identificada como Vinícius da Silva Oliveira.

O acidente aconteceu por volta das 16h40 desta terça, durante um passeio de barco. As equipes da corporação estiveram na água até as 20h. O rapaz estava com a namorada e o cunhado. Segundo relatos de testemunhas, o grupo decidiu entrar no lago e, após cerca de cinco minutos, o jovem começou a se afogar.

Com o vento, o barco usado pelo grupo se afastou do local de banho, dificultando o retorno da família à embarcação. Segundo os bombeiros, o cunhado ainda tentou arrastar o jovem de volta para a margem, sem sucesso.

O Lago Paranoá foi formado artificialmente pelas águas represadas do Rio Paranoá durante a construção de Brasília. Ele tem 48 quilômetros quadrados de área, profundidade máxima de 38 metros e cerca de 80 quilômetros de perímetro, com algumas praias artificiais, como a "Prainha" e o "Piscinão do Lago Norte". Ao redor do lago, há vários bares e restaurantes.

 Fonte: G1