Gaúchos dominam etapa de sábado no Brasileiro de Turismo em Minas Gerais
Márcio Campos vence e retoma liderança. Gabriel Robe é segundo e Motortech Competições fica a um ponto do bicampeonato entre as equipes
 A Motortech Competições ganhou tudo o que havia em disputa na primeira parte da sétima e penúltima etapa da rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Turismo, neste sábado (19), no Circuito dos Cristais, em Curvelo, Minas Gerais. A equipe de Caxias do Sul, que havia feito dobradinha de primeira fila com a pole position de Márcio Campos e Gabriel Robe em segundo, repetiu na chegada a ordem de largada com a vitória de Márcio Campos e o segundo lugar de Gabriel Robe.
Os dois pilotos dominaram a prova sem serem pressionados. Campos também fez a volta mais rápida da corrida, 1min59s573. A vitória devolveu ao piloto de Farroupilha (RS) e atual campeão o primeiro lugar no campeonato com 175 pontos, contra 174 de Gabriel Robe. O resultado dos dois pilotos também praticamente garantiu o título de bicampeão entre as equipes, a Motortech Competições é a atual campeã da categoria.
A corrida foi tranquila com Márcio Campos e Gabriel Robe mantendo os dois primeiros durante todo o tempo. Nem a intervenção e a relargada, após a entrada do carro de segurança para retirar o carro de Giulio Borlenghi, que saiu da pista e ficou em posição perigosa, alterou a lógica da disputa e o domínio da dupla. Márcio sofreu um pouco de pressão só nas duas voltas finais, quando Robe se aproximou mais.
Comemoração de Márcio Campos após a vitória na 13ª prova do campeonato
“Estou muito feliz pela corrida que fiz, pelo carro que a equipe me entregou, que agradeço, por ter retornado à liderança”, resumiu Márcio Campos a caminho do pódio. Gabriel Robe destacou o primeiro objetivo do fim da semana, de garantir o título à equipe, ficou muito próximo, e gostou do desempenho. “Meu carro estava acertadinho os dois carros tiveram desempenho semelhantes, estava difícil passar”, avaliou.
Com a largada com grid invertido dos seis primeiros colocados Gabriel Robe e Márcio Campos vão largar na terceira fila, quinto e sexto lugares na prova do domingo. A largada será ás 10h20, com duração de 30 minutos mais uma volta. Os canais SporTV vão exibir o VT compacto ao longo da próxima semana.
Sediada em Caxias do Sul, a Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car na temporada de 2016 viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Viemar, Roal, Agrale, Moinho São Joaquim, Web Continental, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são as empresas parceiras da iniciativa. Líder do campeonato, Robe conta ainda com apoio de Posto da Figueira, Infoar e Diário Popular.
Gabriel Robe ficou na segunda colocação na prova disputada em Curvelo (MG)
BRASILEIRO DE TURISMO - ETAPA DE CURVELO
(Resultado da 13ª corrida de 2016 após 13 voltas)
1º) Márcio Campos (RS/Motortech Competições), 27min15s980
2º) Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), a 0s493
3º) Gustavo Frigotto (PR/RKL Competições), a 5s693
4º) Edson Bueno (PR/RKL Competições), a 6s856
5º) Marco Cozzi (SP/C2 Team), a 10s742
CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO
(Classificação após 13 de 15 corridas)
1º) Márcio Campos (RS/Motortech Competições), 175
2º) Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), 174
3º) Marco Cozzi (SP/C2 Team), 152
4º) Pietro Rimbano (SP/Voxx Racing), 142
5º) Edson Coelho Júnior (MG/W2 Racing), 139