Criada em 2001, sediada na QS 103, CJ 05, LT 05 - Samambaia/DF e com aproximadamente 50 associad@s, a associação Imaginário Cultural realizou, a 20/12/2016, Assembléia Extraordinária para aprovar alterações em seu ESTATUTO. "Precisamos atualizar esse importante documento que norteia as diversas ações socioculturais realizadas nesse  espaço", disse a presidenta Marília de Abreu.
Lido em voz alta, o documento expressa objetivos assistenciais de atenção, ocupação e qualificação de crianças, jovens, idos@s, mulheres, negr@s, etc, por meio de atividades artísticas, esportivas, de lazer... Define direitos e obrigações de dirigentes, associad@s e colaborador@s, prevendo intercâmbios, convênios governamentais e parcerias com empresas, organizações sociais, agentes culturais, etc.

Presentes na reunião, conselheir@s de cultura se referiram ao Complexo Cultural Samambaia, prestes a inaugurar. "Ali haverá muitas ações como as que ocorrem aqui. Sugerimos que essa e demais associações interessadas, aperfeiçoem seus ESTATUTOS, focadas no fazer  e usufruir artístico da região, visando a cadeia produtiva da economia criativa, para se habilitarem à GESTÃO do Complexo Cultural", propuseram.
Além de alterar o ESTATUTO, a assembléia serviu também para falar da sustentação da entidade, convidar nov@s associad@s e propor projetos para 2017. Dirigentes do Imaginário Cultural e demais entidades poderão obter consultoria da Universidade Católica de Brasília que, junto com o Conselho Regional de Cultura, elabora o REGIMENTO INTERNO e o PLANO DE GESTÃO do Complexo Cultural Samambaia.
Mais informações(61) 3013.1610 (Imaginário Cultural),
 www.blogccs.wordpress.com (Conselho Cultura) e

                                                                        Élton Skartazini - (61) 9908.4963 | www.skartazini.com.br