Jornalista e autor do livro “Muffatão: história & histórias de Pedro Muffato”
Clovis Grelak com os vereadores Robertinho Magalhães, autor da homenagem, e Aldino “Gugu” Bueno, presidente da Câmara Municipal
recebe título de Honra ao Mérito do Legislativo,A Câmara Municipal de Cascavel outorgou em sessão solene realizada na tarde da última quarta-feira (28) o título de Honra ao Mérito do Município ao jornalista Clovis Grelak. Aprovada por unanimidade pela Casa, a homenagem é um reconhecimento à atuação de Grelak na divulgação do automobilismo, sua área de atuação nas duas últimas décadas. A outorga do título ao jornalista marcou o encerramento da atual legislatura da Câmara.
“A homenagem ao Grelak e suas palavras engrandeceram esta sessão solene e exclusiva e fecha com chave de ouro as homenagens desta Casa nesses quatro anos”, discursou o vereador Aldino Bueno, do PR, presidente da Câmara. “Ele é uma referência para Cascavel, para o Paraná e para o Brasil”, acrescentou, fazendo uma menção elogiosa ao livro “Muffatão: história & histórias de Pedro Muffato”, escrito por Grelak e lançado em novembro último.
“É uma honra fechar 2016 com a homenagem a uma pessoa que tanto leva o nome da nossa cidade para todo o Brasil e outros países”, disse José Roberto Magalhães, do PSD, autor da proposição da homenagem que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. O vereador fez menção ainda ao Prêmio Diário Motorsport de Jornalismo de 2015, em que Grelak foi o mais votado entre mais de 50 nomes na categoria Assessoria de Imprensa.
Acompanhado de familiares, Clovis Grelak recebeu em sessão solene exclusiva o título de Honra ao Mérito dos vereadores de Cascavel

Magalhães destacou no plenário a atuação da Grelak Comunicação na Cascavel de Ouro, corrida mais tradicional do automobilismo da cidade. “A forte atuação e a excelente reputação do Grelak junto à imprensa especializada foram fundamentais no conjunto que colocou a nossa prova Cascavel de Ouro no contexto nacional. Foi um trabalho que tirou a prova do contexto regional, um trabalho de qualidade que conhecemos de perto”, afirmou. 
Ao falar dos mais de 20 anos de trajetória na imprensa automobilística, Grelak enumerou agradecimentos especiais. “Ao fotógrafo Sérgio Sanderson, que foi quem me abriu os caminhos do automobilismo num inferno frio de 1996 em Buenos Aires, e à equipe Amir Nasr, de Brasília, dos irmãos Amir e Samir Nasr. Eles foram os primeiros a acreditar no meu trabalho, os meus primeiros clientes no Brasil e na América do Sul”, apontou o jornalista.

“Dedico esta homenagem aos profissionais que construíram a história da imprensa de Cascavel no automobilismo brasileiro”, declarou o jornalista. “Eu conquistei no meio um reconhecimento que as imagens de TV de Cascavel, a fotografia de Cascavel e a locução esportiva de Cascavel haviam conquistado antes”, declarou Clovis Grelak, ilustrando a grande participação de profissionais da cidade em vários setores da mídia automobilística do país.
fonte:Grelack comunicação