Corrimento vaginal, por vezes chamado de simplesmente corrimento, vulvovaginite ou vaginite é muito comum entre as mulheres. Uma das causas pode ser a chamada Candidíase, embora existam outras fonte também. No geral, o corrimento branco ou esverdeado, é acompanhado de mau cheiro (ou não) e acompanhado de coceira, irritação e vontade freqüente de urinar.
Aqui vai uma forma de livrar se da candidíase sem medicamentos, apenas com uma lavagem natural da vagina. Mas lembre-se a consulta com um ginecologista é indispensável.


Barbatimão ( você encontre no cerrado ou em feiras livres)
Você vai precisar de:
Duas xícaras de chá de cascas de barbatimão,
Dois litros de água
Uma colher de sopa de suco de limão (ou vinagre)
Modo de Preparo:
Ferva a água com as cascas de barbatimão por 15 minutos. Depois deste tempo, coe e acrescente a colher de suco de limão (ou vinagre, se preferir).
Posologia
Faça lavagens com o líquido quando julgar necessário.
Cuidados
Este chá é para banho de assento. Não ingerir.
Informações Adicionais
É sempre bom reforçar que toda mulher adulta deve visitar o ginecologista com regularidade, e só uma consulta médica e os exames clínicos e laboratoriais vão dizer o que você tem. Saber o que significa cada cor e tipo de corrimento. Mas a sabedoria popular e a observação acabam distinguindo cada tipo de corrimento e sua gravidade.
Corrimento Normal
O corrimento é comum e normal desde que ele tenha característica translúcida. Se não tem esse aspecto já é considerado que algo de errado está acontecendo, do menos grave ao mais grave. O cheiro também deve ser suave, praticamente inexistente, se o cheiro for forte se assemelhando ao cheiro de peixe é sinal de alguma doença.
O corrimento transparente parecido com uma clara de ovo acontece quando a mulher não faz uso de anticoncepcional e significa que ela está ovulando.
Outro corrimento que também não precisamos nos preocupar é um corrimento cor-de-rosa, ou rosado é sinal de início de gravidez.
Corrimentos Anormais
Outros corrimentos diferentes do translúcido é preocupante e deve ser tratado. O corrimento branco, espesso, parecendo uma coalhada pode ser sinal de cândida. Normalmente vem acompanhado de outros sintomas como ardência, coceira e vermelhidão. É causado por um fungo e pode surgir por razões de baixa imunidade e até mesmo situações de estresse. Os médicos podem indicar remédio para tomar ou passar no local como cremes e pomadas.
O corrimento amarelado, ou esverdeado com cheiro de peixe pode ser devido à Tricomoníase, e é causado por transmissão sexual. Dependendo do caso, será indicado o uso de antibióticos.
O corrimento marrom ou marrom claro pode indicar que você vai menstruar em breve ou que está no fim da menstruação. Mas se este não for o caso, e estiver com dor, odor forte, e ardência, e se o você estiver com corrimento marrom com sangue é bom procurar um médico, pois pode ser até mesmo sinal de gonorreia.
Classificar cores de corrimento é muito complicado pois o que para uns parece ser marrom claro, para outros é avermelhado, e o que para uns é corrimento avermelhado para outros é rosado. Por isso o mais importante é ao menor sinal de doença, procurar seu medico Genecologista,fica dica é melhor previnir que remediar!!