Jejum intermitente, chás e atividade aeróbica são indicados na perda de peso
É muito comum algumas pessoas abusarem da alimentação durante as festas de fim de ano, ganhando quilinhos extras, e entrando em desespero na tentativa de perdê-los. E depois das festas é hora de tentar consertar o estrago, até porque o verão está aí e não é hora de esconder o corpo.
E para ajudar no processo de perda, o nutricionista Daniel Novais deu algumas dicas para ajudar a recuperar a forma. Elas trazem resultado rápido se forem seguidas com disciplina.

Confira:
-O jejum intermitente é recomendável, mas tem que ser feito com disciplina e cuidado para não extrapolar e prejudicar a saúde, sempre respeitando os limites do corpo, ficando 18 ou 24 horas sem comer, e quando for se alimentar, escolher só proteína e gordura.
-Nessa fase em que se quer perder os quilos que ganhou, os lanches entre as refeições podem ser um tiro no pé, mas tudo depende da quantidade ingerida. Se a pessoa tomou um café da manhã reforçado, não indico lanche intermediário. Não é uma regra geral comer de 3 em 3 horas.
-Para ajudar a desinchar, indico os termogênicos, canela, açafrão, cravo, e alimentos verdes escuros. Além disso, o famoso chá de hibisco, chá verde e chá branco.
 -Já a atividade física mais indicada para perder o inchaço é a aeróbica, inclusive dar tiros para suar e perder bastante água.
E para finalizar, ele indica beber muita água, pois a célula de gordura é uma célula inflamada, e inflamação retém líquido, se você começa a ingerir mais água, essa água da retenção de líquido da célula de gordura vai embora, e a aparência fica mais sequinha.
Agora é só ter foco e disciplina, já que seguindo essas dicas, não tem como manter os quilinhos tão indesejados adquiridos nas festas de final de ano!
FELIZ ANO NOVO