A Viacom está perto de fechar a compra da produtora de humor brasileira criada em 2012,O Porta dos Fundos está a um passo de ser vendido ao conglomerado de comunicação norte-americano Viacom, que possui canais de televisão em centenas de países. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, as negociações estão em fase final.
O negócio deve ser anunciado oficialmente em janeiro de 2017. O acordo diz ainda que a Viacom ficará com 51% do comando do Porta, enquanto os integrantes-fundadores, como Gregório Duvivier, ficarão com 51%. O empresário e apresentador Luciano Huck, que é um dos sócios, está de saída da empreitada.
Quando a venda for consumada, o Porta dos Fundos - grupo criado em 2012 - vai entrar para um time que já tem MTV, DreamWorks Channel, Disney Channel, Nickelodeon, Comedy Central, Bet, Paramount Pictures, VH1, Mega Hits e Spike.
O objetivo da produtora brasileira que se consolidou e mudou o mercado do humor na internet é internacionalizar seus conteúdos no âmbito cinematográfico.