Samuel nasceu no último dia 12, mas a mãe dele não resistiu a uma hemorragia e morreu horas depois
Moradores de cinco cidades do Distrito Federal estão mobilizados para ajudar um recém-nascido que perdeu a mãe pouco depois do parto. Samuel nasceu no dia 12 de fevereiro, no Hospital Regional do Paranoá. Horas depois, a mãe teve uma hemorragia. Chegou a ser transferida para o Hospital Regional de Santa Maria, mas não resistiu. O bebê ficou órfão e a família, moradora do Paranoá, conta com a solidariedade alheia para arrecadar leite e um enxoval para Samuel.
Os pais do garoto trabalhavam com reciclagem. O casal teve quatro filhos e três netos. Com a perda da mãe, a situação financeira da família se agravou. Sob cuidados do pai e da irmã mais velha, Samuel precisa de apoio principalmente para se alimentar.
Para ajudá-los, voluntários têm se mobilizado pelas redes sociais em busca de doações. Simone Nascimento, 29 anos, é uma das integrantes do grupo. “A situação da família é muito difícil. Descobrimos a história em um grupo em comum. Estamos mobilizados para mostrar ao pai do Samuel que eles não estão sozinhos. A mãe se foi, mas tem um batalhão ao lado da família. Já conseguimos muitas doações, até um berço, mas o leite para ele se alimentar é o mais importante”, afirma Simone.
Quem quiser ajudar o pequeno Samuel, pode procurar um dos voluntários:
Simone (responsável pelo Recanto das Emas) – 99551-8306
Helena (responsável pelo Riacho Fundo 2) – 98267-3502
Clezia (responsável pelo Gama) – 99106-7874
Miriam (responsável por Ceilândia) – 99539-5232
Max (responsável por Águas Claras) – 99571-3588