Desde que perdeu o filho caçula, morto atropelado em 2010, a atriz vem
inspirando muitas mães no Brasil, mas ela descarta que seja exemplo,Prestes a completar 60 anos, Cissa Guimarães continua esbanjando vitalidade. A apresentadora do 'É De Casa', da Globo, conversou com a revista Quem e confessou que se considera feliz, mas não por inteiro. Cissa perdeu seu filho caçula, Rafael, que morreu atropelado em 2010. "Meu coração vai sempre bater pela metade", confessa.
Desde então, a atriz vem inspirando muitas mães no Brasil, mas ela descarta que seja um exemplo de superação. "Não sou exemplo de superação, nem pretendo ser. Nenhuma mãe supera isso. A gente aprende a viver com a dor. Eu sou uma pessoa aleijada. Se não tenho uma perna, ando de muletas. Meu coração vai sempre bater pela metade. Cem por cento feliz nunca serei. Em nome do Rafa, de tudo que ganhei com ele, eu sobrevivo. Quero viver para dignificar a vida dele. Seria injusto ter tido todo esse amor, ter dado à luz esse filho, ele ter cumprido essa missão, e eu querer me jogar pela janela", desabafa.
A apresentadora que faz parte do elenco da Globo há anos considera que o tempo tem sido seu amigo, para ajudar a curar sua dor. "O tempo é meu parceiro. É ele que ameniza minha dor".Cissa tem outros dois filhos: Thomaz, de 38 anos e João, de 32.