Ação visa garantir a qualidade do processo de formação do condutor

Na tarde de​ ​sexta-feira (10/02), o Detran-DF realizou operações de fiscalização dos veículos de autoescolas nas áreas de exame do Plano Piloto. A Gerência de Fiscalização Administrativa abordou 85 automóveis e 23 motocicletas, que estavam em aula.
 Durante a fiscalização foram constatadas 19 irregularidades, dentre elas, 12 instrutores não possuíam o documento necessário para ministrar a aula, quatro alunos estavam sem identidade e sem licença de aprendizagem e um veículo foi retido por apresentar placa ilegível. Além disso, dois alunos não estavam registrados no sistema do Detran.

 As autoescolas serão autuadas e podem receber penalidades administrativas. O Detran dará continuidade às operações de fiscalização administrativa em autoescolas, clínica e áreas de treinamento prático de direção, visando garantir aos alunos uma formação de qualidade. A ação, realizada nas proximidades do Ginásio Nilson Nelson e no estacionamento do Shopping Popular, contou com a participação de agentes do Detran e com o apoio da Polícia Militar.  

Assessoria de Comunicação
Departamento de Trânsito do Distrito Federal
3343-5224/5225; 9964-0905
facebook.com/detrandf
http://www.detran.df.gov.br/