As equipes flagraram 25 motoristas dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação

Em operações realizadas de sexta-feira (17/02) a domingo (19/02), o Detran autuou 79 condutores por dirigirem após a ingestão de bebida alcoólica, sendo que dois foram conduzidos à delegacia por apresentarem quantidade de álcool considerada crime. Outro motorista também foi levado para a delegacia por apresentar documento falso.
Durante a fiscalização foram autuados ainda 25 condutores inabilitados e 13 com a CNH vencida há mais de 30 dias. As operações, realizadas com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito, ocorreram principalmente nas regiões do Plano Piloto, Águas Claras, Guará, Sobradinho, Gama, Lago Sul, Ceilândia, Samambaia e Taguatinga. As equipes do Detran e da Polícia Militar recolheram 141 veículos aos depósitos. 
Samambaia
Na noite de sábado (18/02), o Detran e a Polícia Militar realizaram, na Samambaia, a operação Hércules, que resultou na abordagem de 70 condutores. Em duas horas de fiscalização, foram autuados 12 condutores alcoolizados, quatro inabilitados e outros 13 por infrações diversas.
A operação Hércules, que é uma ação integrada de segurança pública, contou com cinco viaturas e três guinchos do Detran, além de duas viaturas da Polícia Militar. Fonte Ascom -Detran-DF