Ciência e magia se misturam no Teatrinho Infantil do Alameda Shopping no próximo fim de semana
A partir das 16h, as atrações animarão o público neste sábado (18) e domingo (19). O Palhaço Pimentinha animará a garotada em participação especial
A alegria está garantida no próximo fim de semana para a criançada que for ao Alameda Shopping. Pioneiro entre os shoppings da cidade a oferecer programação infantil, recebe os pequenos no Teatrinho Infantil, em sua 15ª temporada em 2017, sendo o motivo de animação da meninada que adora ouvir as histórias infantis. Com uma vasta programação, as sessões acontecem sempre aos sábados e domingos, às 16h, na Praça Central do shopping, sendo o ponto de encontro da garotada. A entrada é franca e a classificação indicativa é livre.





No sábado (18), o espetáculo Pedro e o lobo, da Cia Tiretirar promete encantar o público. Na peça, marionetes ganham vida por meio da linguagem teatral. Com base na obra do compositor russo Serguei Prokofiev, alguns sons musicais da orquestra sinfônica são a marca dos personagens, como é o caso do gato com o clarinete, o passarinho representado pela flauta e as cordas que simbolizam Pedro, o personagem principal. Sob o olhar experiente do avô, o menino tem a ajuda dos animais, para impedir que o caçador mate-o. A peça proporciona muitas gargalhadas e um contato mais próximo da garotada com o encantador universo do teatro de bonecos e da literatura numa linguagem simples e divertida.
Outra atração do fim de semana é o Circo da ciência, da Cia A Ciência É Mágica. No domingo (19), além da peça levar a empolgação para as crianças com muita mágica, alia a preocupação de ensinar um pouco sobre ciência. A apresentação é voltada para todas as idades, e conta com o show lúdico da educadora e cientista mágica Adriana Bastos, que terá como companhia, a participação especial do Palhaço Pimentinha e seus 80 cm de altura. O cenário cheio de sons promete arrancar risadas do público com um clima cheio de poções borbulhantes, super espirro de Palhaço, malabarismo com bolha de sabão mágica e levitação de bolinha.
Programação do mês
E diversão é o que não vai faltar para a meninada no mês. Confira os detalhes abaixo:
Sábado (25) – A bruxinha era boa – Cia Néia e Nando
Até no mundo das bruxas é possível existir alguém que pode não ser o que parece. Na história de Maria Clara Machado, há uma feiticeira que não entende nada de feitiçaria nem tem uma enorme verruga no nariz, exibe cabelos dourados e, o melhor, é cheia de boas intenções. Hummmmm... Não seria uma fada disfarçada? Não, pois fadas não gostam de voar em vassouras, e essa é a maior diversão de Ângela, uma bruxinha muito diferente de todas as outras da famosa escola de maldades.
Domingo (26) – As minhas e outras histórias – Nyedja Gennari
Contar histórias para as crianças permite grandes conquistas como o gosto pela leitura, ampliação do seu vocabulário, desenvolvimento da linguagem e pensamento, além de estimular a atenção e a memória, despertando a sensibilidade e a imaginação, contribuindo para formação de caráter de forma divertida e prazerosa. Todos se divertem e se envolvem, e até os adultos voltam a ser crianças. Para celebrar o Folclore brasileiro, teremos uma apresentação cheia de contos populares e histórias passadas de geração em geração com direito a adivinhas e sorteio de livros aos vencedores.
Serviço
Teatrinho Infantil do Alameda Shopping
Onde: Praça Central do Alameda Shopping-CSB 02 Lotes 01 a 04 – Avenida Comercial (Taguatinga Sul)
Horário: Sábados e domingos às 16h
Quanto: Entrada franca
Classificação indicativa: livre
Programação dos 15 anos – Março (Fim de semana dos dias 18 e 19/03)
18/03 – Pedro e o lobo – Cia Tiretirar
19/03 – Circo da ciência – A Ciência É Mágica
Próximos espetáculos
25/03-A bruxinha era boa – Cia Néia e Nando
26/03-As minhas e outras histórias – Nyedja Gennari

Horário de funcionamento do Alameda Shopping:
Segunda a sábado:das 09h às 21h.
Aos domingos e feriados:lojas das 13h às 19h, Praça de Alimentação das 11h às 21h
Site: www.alameda.com.br
Facebook: facebook.com/shoppingalameda
Instagram: @alamedashopping