Na noite desta quarta-feira (29), o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango se
reuniu com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, para apresentar diversas demandas da cidade. O encontro aconteceu no Ministério dos Transportes em Brasília, e contou com a participação do deputado federal Jovair Arantes, e do secretário municipal de Transportes Vicente Manoel.

Segundo Hildo, a reunião se deu por conta da necessidade de melhoria no transporte público da cidade, e de toda região. “Nós temos lutado para melhorar o transporte desde que assumimos a prefeitura em 2013, e é uma luta constante. Sabemos da necessidade de investimentos na área e precisamos de aliados nesta luta, e agradeço ao ministro por ter nos recebido nesta noite”.

Em sua lista de reivindicações, Hildo solicitou a instalação de novas passarelas, já que a cidade tem se desenvolvido e é necessário que sejam construídas. “Fizemos estudos e no momento duas passarelas, uma em frente ao shopping e outra na entrada do Jardim Brasília, iriam proporcionar mais segurança aos pedestres”, defendeu Hildo.


Além disso, foi apresentado um projeto para instalação de estacionamentos nas marginais da BR-070, e um subsídio para a implantação do Passe Estudantil aos alunos de Águas Lindas que estudam no Distrito Federal.

“Saímos deste encontro, confiantes, já que o ministro pediu prioridade para reivindicações apresentadas pela nossa comitiva. Acredito que seremos atendidos, pois a nossa população carece de um transporte de qualidade e de ações como esta para melhorar a vida dos moradores”, concluiu Hildo.


O ministro Maurício Quintella ouviu atentamente as reivindicações do prefeito Hildo do Candango e de sua equipe, demonstrou ser conhecedor das dificuldades da Região Metropolitana de Brasília, e garantiu que vai trabalhar pelo bem estar da população.