Lideranças dos principais segmentos da economia local estiveram reunidas ontem com o deputado Izalci Lucas (PSDB-DF). Durante mais de duas horas, representantes da indústria, do comércio, do setor atacadista, da construção civil,  da informática e da educação, entre outros, expuseram o que definiram como um quadro preocupante do setor produtivo brasiliense. Um dos principais problemas, na visão dos empresários, é a falta de um programa de desenvolvimento econômico consistente, o que tem levado muitas empresas a saírem de Brasília.
Presidente do PSDB-DF, Izalci Lucas detalhou aos empresários um trabalho que o partido tem desenvolvido nas cidades, denominado Todos pelo DF. Além de levantar demandas diversas de cada comunidade, o Todos pelo DF prevê a elaboração de um plano de desenvolvimento econômico para cada localidade, respeitando o potencial econômico individual das cidades.

“Temos regiões eminentemente agrícolas, como Brazlândia e Planaltina. Outras , por estarem em pontos estratégicos de rodovias, como Samambaia, Ceilândia e Santa Maria, por exemplo, podem abrigar negócios que demandem uma logística de escoamento da produção mais rápida”, lembrou Izalci. 

Ao final da reunião Izalci concluiu: “ a tônica das observações das lideranças empresariais  foi uma só: Brasília tem padecido de governos que não planejaram o que queriam fazer. E o PSDB-DF quer inverter esta lógica, pois o planejamento é o melhor caminho para uma gestão eficiente”.