A Jean Darrot lança nova coleção Outono/Inverno inspirado no barroco, no rock e nas rosas

 Você se lembra das bandas de rock dos anos 70 e 80? E do barroco, um estilo artístico que floresceu entre o final do século XVI e meados do século XVIII? A Jean Darrot uniu duas referências de épocas distintas em sua coleção Outono/Inverno, que será lançada nesta terça-feira (7).

Segundo a estilista Maria José, as peças femininas irão contar com toque especial dos contrastes mais fortes da arte barroca, mas também terão uma pegada romântica. “Dentre as cores predominantes desta coleção estão os tons em caramelo, melancia e vinho, além do preto off white e o jeans. São cores que revelam um lifestyleurbano com elegância”, conta.

Além disso, as peças contam com o charme do handmade , como as pedraria e bordados, que dá, a cada peça, uma característica exclusiva. Além de poder conferir, nesta coleção, as aplicações em 3D, que dão mais vida à estampa.

Para o público masculino o foco é o rock’n roll dos anos 70 e 80. As camisetas ganharam estampas de bandas clássicas como Ramones, Metallica, Rolling Stones, Pink floyd, Guns’n Roses, Queen e outras que fizeram história no rock. “O bacana é que elas foram produzidas para pais e filhos”, diz. As estampas são aplicação de patches termocolantes. Além disso as malhas utilizadas são para o conforto total ao público, com viscose e elastano.

O JEANS
Falar em Jean Darrot é falar de jeans, não é mesmo? O curinga dos nossos guarda roupas ganhou uma releitura mais despojada. Para os homens a tendência é a  pegada rock’n roll na coleção, são calças ainda mais destruídas e camisas jeans de mangas longas e curtas. “As calças estão mais slims e as cores que predominam para este outono são o caramelo,o cinza o azul,os mesclas e omalbec aquele vinho mais escuro”, explica o estilista Emmanoel Moraes

A moda destroyed também foi replicada para as mulheres e a novidade é a modelagem cropped que tem comprimento até no tornozelo.E outra modelagem em voga está a boot cut e a flare bastante pedida pelo público feminino. Outra novidade da coleção é a aplicação de patches nas peças em jeans, principalmente de flores.

Sobre a Jean Darrot
Fundada em 1984, a Jean Darrot tornou-se referência de moda em Goiás. É líder na produção de jeans no Estado de Goiás, sendo também destaque em alfaiataria, desenhada a partir das tendências internacionais de estilo. A empresa fabrica cerca de 30 mil peças por mês, que são distribuídas em suas 22 lojas próprias em Goiás e Tocantins, além de serem revendidas por lojas multimarcas em todo Brasil. No total, são quase 1000 colaboradores diretos e indiretos, envolvidos com os processos de produção.