A Prefeitura de Águas Lindas busca o fortalecimento da rede de Atenção Básica
de Saúde do município, no sentido de ampliar a cobertura dos serviços ofertados para a população.

Na última quinta-feira (06), o secretário de Saúde, Eduardo Rangel se reuniu com representantes da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás e da Regional do Entorno Sul com vistas ao fortalecimento do atendimento na área odontológica e ativação do Centro Especializado Odontológico (CEO) porte II localizado no Jardim Brasília.
O secretário de Saúde, Eduardo Rangel destacou a importância deste fortalecimento da rede de atenção básica e do CEO. “O prefeito Hildo do Candango determinou que procedêssemos todos os esforços necessários para a ampliação do atendimento a nossa população. Com o apoio dado pela Secretaria de Saúde do Estado vamos realizar este atendimento com mais presteza”, disse o secretário
O CEO terá a capacidade de fazer atendimentos especializados não realizados pelas equipes de saúde da família, ou seja, o paciente dará início ao seu tratamento odontológico nas UBS’s e caso seja verificado a necessidade de um atendimento mais especializado ele é encaminhado para o CEO. O centro fará atendimento nas áreas de diagnóstico bucal, com ênfase em detecção de câncer na boca, periodontia especializada, cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros, endontia (canal) e atendimento aos portadores de necessidades especiais.
Participaram da reunião o coordenador de saúde bucal Hugo Montalvão, o subcoordenador de média e alta complexidade de saúde bucal, Nélio Paiva, Murilo Oliveira gestor de finanças e controle do Governo de Goiás e Vanessa Salomão coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM