Deputado Alex Lima (PTN)
Preocupado com os recentes casos de homicídios e latrocínios (roubo seguido de morte) na região do litoral norte baiano, o deputado estadual Alex Lima (PTN) tem pedido reforço na segurança pública do local. Segundo ele, a população tem sofrido com os ataques criminosos, o que tem prejudicado o comércio e a rotina dos moradores. “Uma onda de assaltos e homicídios tem invadido o litoral norte, deixando a população tensa e, inclusive, alguns alunos sem aula, como ocorreu na última segunda-feira (15), em Esplanada. Precisamos reforçar a segurança para que as atividades ocorram normalmente e a população não fique refém da criminalidade”, disse o deputado.

Desde o último dia 10, casos de violência tem sido registrado em diferentes cidades da região. Em Esplanada, o assassinato de Pedro Santos da Silva, conhecido como Pedrynho Schimidt, durante uma tentativa de assalto, provocou revolta e comoção na cidade. Em Aporá, três homicídios foram registrados em menos de 24 horas. Em Acajutiba, dois assassinatos ocorreram em menos de 12 horas, na entrada do Canatubia e na Rua Souza Brito em frente ao Colégio Carlos Barros. No município de Entre Rios, um criminoso morreu com a própria arma e deixou o comparsa ferido, durante uma tentativa de assalto na comunidade de Cabuçu. E em Rio Real, uma troca de tiros foi registrada na localidade do Loreto, deixando uma vítima fatal.

Representante do Litoral Norte na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Alex Lima pediu reforços ao governo do estado, através da Secretaria de Segurança Pública, com o objetivo de aumentar o policiamento efetivo da região e garantir a segurança de moradores e visitantes. “Faço um apelo ao secretário de segurança, Maurício Barbosa, e ao comandante da Polícia Militar, Anselmo Brandão, para que reforcem o policiamento do Litoral Norte, sobretudo nas zonas rurais e pequenas propriedades. Não podemos permitir que uma região tão importante para a economia e turismo da Bahia seja prejudicada pela violência”, afirmou o parlamentar, que já pediu a instalação de um Batalhão Turístico na região. "Sei o quanto moradores têm sofrido e o turismo local tem sido prejudicado por conta da criminalidade. Um Batalhão Turístico nos ajudaria muito neste sentido”, completou.