Resultado de imagem para vepema dfSerá uma oportunidade de aumentar as condições de ressocialização dos O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), por meio do Núcleo de Campanhas Educativas de Trânsito (Nucet), ampliou, no dia 24 de abril, parceira com a Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas do Distrito Federal (VEPEMA), para encaminhamento de número ilimitado de apenados como prestadores de serviços à comunidade. A maior parte dos apenados encaminhados ao Detran, será de pessoas que cometeram crimes de trânsito.
A parceria visa incrementar as campanhas educativas, desenvolvidas pelo Órgão, de modo a contribuir para o aumento da segurança nas vias do Distrito Federal e manter em queda as estatísticas de vítimas do trânsito. Os prestadores de serviços receberão uma palestra com as orientações educacionais e o propósito da prestação no Departamento.
Para o diretor-geral do Detran-DF, Silvain Fonseca, esta é a melhor forma de educar e conscientizar as pessoas que, de alguma forma, se envolveram em crimes de trânsito. “Espero que este trabalho sirva pra que eles aprendam a ter mais cidadania e responsabilidade nas vias”.
A VEPEMA-DF, entre suas competências, acompanha e avalia os resultados das penas e medidas alternativas e trabalha no sentido de articular ações junto a instituições, órgãos e setores, externos e internos, buscando parcerias, convênios e acordos capazes de ampliar e aprimorar as oportunidades de aplicação e execução dessas penas e medidas alternativas. Com informações do tjdft.jus.br     
Assessoria de Comunicação
Departamento de Trânsito do Distrito Federal