A partir de reclamações dos moradores, carros abandonados em vias públicas foram mapeados e serão recolhidos pela força-tarefa,do governo de Brasília


A Secretaria das Cidades e a Administração de Samambaia, em conjunto com outros órgãos do governo de Brasília, realizam, nesta quinta-feira (25/05), uma operação especial para a retirada de veículos que estão abandonados nas vias públicas da cidade. A ação faz parte do programa Cidades Limpas, que leva serviços de conservação, limpeza e revitalização para as regiões administrativas do DF e, na última segunda-feira (22/05), iniciou os trabalhos em Samambaia.
A partir de reclamações dos moradores, foram mapeados cerca de 30 automóveis em condições precárias que estão em áreas públicas. As carcaças representam riscos à saúde, tornando-se possíveis focos para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, e à segurança dos cidadãos, pois podem servir de esconderijo para criminosos. 
Nas semanas anteriores ao início da operação Cidades Limpas em Samambaia, os servidores da administração pregaram comunicados nas carcaças abandonadas, dando prazo de cinco dias úteis para que os “possíveis” proprietários providenciassem à remoção para locais adequados. O prazo expirou e as carcaças que seguem em vias públicas começarão a ser removidas a partir de amanhã (25/04) para o pátio da Administração Regional.
A ação começa pela parte norte da cidade, na Quadra QN 421, às 8h30. Além da Secretaria das Cidades e da Administração Regional de Samambaia, participam da operação de remoção, a Polícia Militar do Distrito Federal, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e o Departamento de Trânsito (Detran).
Samambaia é a 13º região a receber o programa Cidades Limpas. A força tarefa segue no local até 2 de junho, com 186 trabalhadores distribuídos em serviços de limpeza, conservação e revitalização.
O que: Remoção de veículos abandonados em áreas públicas dentro da Operação Cidades Limpas de Samambaia 
Onde: na Quadra QN 421, Setor Norte da cidade 
Horário: às 8h30
Outras informações: Érica Montenegro/9 9102 9570 ou Ádamo Araújo/9 8411 8512 (Ascom da Secretaria das Cidades)