Região administrativa é a décima terceira a receber o programa coordenado pela Secretaria das Cidades. Foco são serviços de limpeza, conservação e revitalização
O programa Cidades Limpas inicia sua 15ª operação, nesta segunda-feira (22/05), em Samambaia. Desta vez, a força-tarefa conta com 186 trabalhadores que realizarão serviços de limpeza, conservação e revitalização que foram apontados pela administração regional como prioritários. O mutirão ficará na cidade até o próximo dia 02 de junho.  
Em Samambaia, um dos principais objetivos será o combate a pontos de descarte de lixo irregulares. Em um trabalho prévio, a administração da cidade mapeou três locais que vem sendo usados para despejo irregular de lixo e entulho: são eles o Parque Ecológico Gatumé e as áreas verdes das quadras 608/10 e 217/117. Também foram indicados cerca de 30 locais onde há acúmulo de lixo em menor proporção.
Outros serviços - A ação em Samambaia também fará o recolhimento de carcaças de automóveis abandonadas pela cidade. Nos últimos dias, a equipe da administração fixou avisos em 20 sucatas abandonadas em áreas públicas e, caso elas não sejam removidas por seus proprietários, serão retiradas pela equipe do Cidades Limpas.  
Paulo Silva receberá o Cidade Limpa
Além destes serviços, estão programadas ações de troca de lâmpadas, revitalização de faixas de pedestres, pintura de quebra-molas e meio fios, limpeza e desobstrução de bocas de lobo. Também haverá podas de árvore, roçagem de áreas verdes e ações de tapa-buraco. O mutirão inclui ainda serviços da Polícia Civil para emissão da carteira de identidade e manejo ambiental para o combate ao mosquito Aedes aegypti — transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus.
A Secretaria das Cidades, a Administração Regional de Samambaia, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), o Corpo de Bombeiros Militar, a Defesa Civil, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), a Polícia Civil, a Companhia Energética de Brasília (CEB), a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), a Polícia Militar do DF, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde e a Agência de Fiscalização do DF (Agefis) participam desta força-tarefa.
Lançado em novembro do ano passado, o programa Cidades Limpas já passou por 12 cidades: Gama, Itapoã, Paranoá, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Brazlândia (duas vezes), Ceilândia (duas vezes), Sobradinho, Sobradinho II, Fercal e Vila Planalto.

O que: Lançamento da 15ª operação do programa Cidades Limpas
Quando: 22/05, às 8h30
Local: quadra 302, lateral da Caesb, centro urbano
Mais informações: Érica Montenegro 99102 9570 ou Ádamo Araújo 98411 8512 – Ascom da Secretaria das Cidades