A expectativa é que 20 mil pessoas participem, hoje (28), do evento de Pentecostes

 Neste domingo (28/05), devido ao início do evento Semana de Pentecostes, o Detran-DF interditou a via lateral à Paróquia São Pedro, localizada na QSD 28, em Taguatinga Sul. O estacionamento em frente ao Posto de Saúde n° 5 também foi fechado. A celebração está prevista para ocorrer das 16h às 20h, com público estimado de 20 mil pessoas.
  A área em frente ao Posto de Saúde n° 5 será reservada à praça de alimentação. Na via lateral à Paróquia, o trecho próximo a Samdu Sul, será reservado às viaturas da Secretaria de Segurança Pública, já o trecho próximo à via de ligação do Setor D sul e da QSD 32 será destinado ao estacionamento de veículos de autoridades, imprensa e pessoas portadoras de mobilidade reduzida. De segunda-feira (29) a quinta-feira (1°/06), a interdição desses locais será feita a partir das 13h, sendo que a previsão é que o evento ocorra das 19h às 23h.
 Para garantir a fluidez do trânsito, o semáforo localizado no cruzamento da QSD 26/QSD 45 ficará intermitente sempre após o fim da celebração e o controle de tráfego será realizado pelos agentes de trânsito. Durante o evento, as equipes de fiscalização realizarão patrulhamento, coibindo as infrações de trânsito, principalmente estacionamento irregular, e auxiliando a travessia dos pedestres. As ações do Detran contarão diariamente com 27 servidores, dez viaturas, um guincho e uma empilhadeira.
Assessoria de Comunicação
Departamento de Trânsito do Distrito Federal
3343-5224/5225; 99964-0905
facebook.com/detrandf
http://www.detran.df.gov.br/