Quatro motoristas foram presos por apresentarem concentração de álcool considerada crime

Em operações realizadas, de sexta-feira (28/04) até a madrugada desta segunda-feira (1°/05), o Detran e a Polícia Militar autuaram 77 condutores por dirigirem após a ingestão de bebida alcoólica, sendo que quatro foram conduzidos à delegacia por apresentarem concentração de álcool superior a 0,3 miligrama por litro de ar alveolar, que é considerada crime. Durante as ações ainda foram flagrados 15 motoristas inabilitados e 129 veículos foram removidos ao depósito.
 Pontos para a Vida
Na tarde de ontem (30/04), o Detran realizou mais uma Operação Pontos para a Vida, que tem o objetivo de retirar das vias condutores que estão com a CNH suspensa ou cassada, mas continuam dirigindo e cometendo infrações de trânsito. Segundo um levantamento do Órgao, cerca de 1.500 condutores podem está descumprindo a penalidade imposta.
 Durante a ação, dois motoristas infratores foram flagrados dirigindo, ambos com a habilitação suspensa desde junho de 2016. Um dos condutores soma 95 pontos na CNH por infrações cometidas após a suspensão do direito de dirigir. O outro possui 56 pontos.

 A partir dos pontos registrados na CNH dos infratores será produzido o Placar Pontos para a Vida, que demonstrará a importância de se retirar das vias os motoristas que põem em risco a segurança no trânsito. Em três semanas de Operação, foram flagrados 24 condutores, sendo 22 suspensos e dois cassados, que mesmo após serem impedidos de dirigir, somam juntos 1.443 pontos relativos a infrações de trânsito.

Assessoria de Comunicação
Departamento de Trânsito do Distrito Federal
3343-5224/5225; 99964-0905
facebook.com/detrandf
http://www.detran.df.gov.br/