A etapa do concurso de beleza irá selecionar 32 candidatas

 No dia 03 de junho, a partir das 13h, o JK Shopping será palco de um evento cheio de charme, simpatia e beleza, é a seletiva presencial do Top Cufa DF. O concurso é um projeto idealizado pela Central Única das Favelas, que tem o intuito de buscar a valorização da beleza e estética feminina, levando autoestima, capacitação e informações sobre diversos temas. ​
O desfile irá reunir 140 candidatas entre 16 e 25 anos, que serão avaliadas por um corpo de jurados composto por 4 especialistas na área e 2 convidados. Ao final do concurso, 32 candidatas serão selecionadas em duas categorias diferentes, composta por 16 garotas. A categoria Fashion, na qual as meninas devem possuir um “perfil passarela”, com altura mínima de 1,72 metros e manequim, 38. E categoria “street style”, que não exige um padrão da moda convencional. Após selecionadas, as 32 candidatas irão participar de um Workshop de moda na agência Scouting. Delas, apenas 16 meninas irão para a grande final do Top Cufa DF, que acontece no dia 8 de julho na Funarte. Lá, duas meninas serão vencedoras, uma de cada categoria.

“A nossa equipe agregou o ‘street style’, para atender a uma quantidade maior de meninas, além disso, é uma categoria que tem tudo a ver com o nosso público. Percebemos a importância de incorporar outro perfil, além daquele tradicional, algo mais comercial, para propagandas e fotos, é um mercado em ascensão. Pode ser uma plus size, uma baixinha, talvez um rosto ou estilo diferente, nessa categoria não há padrões”, afirma o presidente da Cufa no DF, Bruno Kesseler.
Palestras
Além de conferir o desfile das beldades, quem estiver passeando pelo shopping, a partir das 14h30, também poderá assistir a palestras com a Jornalista Iara Vidal, sobre consumo consciente, no mercado da moda e com a empresária Tatiana Moura, com o tema “O meu lugar é onde minha imaginação consegue chegar”.
A cantora Bell Lins, que emocionou brasileiros em sua participação no programa “The Voice Kids”, também será presença garantida no evento. Ela irá bater um bato com as candidatas e falar um pouco sobre sua trajetória artística. Bell será a atração musical da grande final, que acontece em julho.
Confira a programação completa
13h – Chegada das candidatas, assinatura de lista de presença e acomodação
13h30 – Abertura do evento
13h45 – Início do Desfile
14h30 – Palestras com Bell Lins, Iara Vidal e Tatiana Moura
16 h– Intervalo
16h20 – Resultado das selecionadas
16h40 – Encerramento
Serviço Top Cufa DF
Data: 03/06
Horário: de 13h às 17h
Local: 3º piso – Ao lado da Magic Games
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita
JK SHOPPING
Endereço: Avenida Hélio Prates QNM 34 – entre Taguatinga e Ceilândia
Telefone: (61) 3246-8601
www.jkshoppingdf.com.br
Facebook: facebook.com/jkshoppingdf