Na primeira semana de maio o órgão emitiu 7.688 CNHs com o QR Code

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) emitida pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal agora conta com mais um requisito de segurança: o QR Code. Trata-se de um código bidimensional, capaz de armazenar dados do condutor, inclusive a foto.

As informações podem ser lidas pela câmera de celulares e por dispositivos com aplicativo apropriado. O documento não ficará mais caro com a mudança. Além disso, não será necessário trocar a Carteira de Habilitação antiga. A substituição será feita gradativamente durante o processo de renovação.
 Atualmente, o Detran-DF emite por mês uma média de 30 mil carteiras oriundas da renovação do documento e outras 4 mil relativas à primeira habilitação. Em uma semana, o órgão emitiu 7.688 CNHs com o QR Code.
A medida cumpre a Resolução nº 650 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que tornou obrigatório o QR Code em todo país, a partir de 2 de maio. De acordo com o diretor de Controle de Condutores e Veículos, Uelson Praseres, a novidade evita fraudes, clonagem de documentos e aumenta a segurança na fiscalização de trânsito.
Fonte: Detran-DF