Resultado de imagem para programa vida ativa na terceira idadeAcompanhados por profissionais de fisioterapia e educação física, idosos recebem orientações para a prática de atividade física e prevenção de doenças
O Programa Idade Ativa possui equipe especializada para estimular os idosos a praticar atividades físicas regularmente e alcançar uma melhor qualidade de vida. Prevenindo-se de doenças como o derrame, a obesidade, diabetes, osteoporose, câncer, ansiedade, depressão, problemas do coração e pulmões. Pessoas a partir de 60 anos podem participar do programa, nas unidades da Academia Acuas.Atualmente, o programa atende 22 idosos, tanto em Águas Claras como na Asa Sul. A fisioterapeuta da academia, Mailyne Silze, diz que a prática esportiva traz diversos benefícios tanto para a saúde como o desenvolvimento interpessoal. “Além de melhorar a saúde, o programa contribui para a socialização na vida do idoso, ajudando no aumento da autoestima, confiança e bem-estar de forma geral”, acrescenta.

 O programa contempla exercícios funcionais, musculação, exercícios aeróbicos e hidroginástica para alcançar os objetivos propostos, todos com o acompanhamento e orientação de profissionais de saúde. “Observamos melhora da marcha, equilíbrio, condicionamento físico e força muscular, redução de dores e consumo de remédios, redução do risco de quedas e de lesões nos músculos”, contabiliza a fisioterapeuta. Para participar, basta agendar uma aula experimental gratuita nas unidades da Academia Acuas.
 Serviço:
Academia Acuas Fitness
Águas Claras - 
Av. Castanheiras, Ed. Big center Praça de alimentação, 
1º andar.Asa Sul - 412/413 sul, Mezanino Big Box.