É uma alegria muito grande estar aqui mais uma vez no Riacho Fundo II. Eu quero pedir licença a todos que estão aqui presentes, que já foram nominados,
para cumprimentar a todos na figura da Irene e da Joana que receberão os seus apartamentos hoje. Eu quero dizer, minha gente, que eu estou muito feliz de estar mais uma vez aqui, cidade onde mais entregamos habitações no Distrito Federal desde o início do nosso governo. E ontem eu estava entregando uma praça no Areal ao lado da deputada Telma Rufino e uma senhora, uma pastora da comunidade, disse que eles esperavam há 25 anos por aquela praça, ali no canteiro central da Avenida Brasília no Areal. E eu lembrei que no nosso governo, por onde eu passei ao longo das últimas semanas, eu ouço que a gente está resolvendo problemas que se arrastavam há muito tempo.

 No sábado, nós entregamos 200 escrituras para os pioneiros da Vila Planalto. Foi um momento muito emocionante porque são pessoas que estão ali há sessenta anos e esperavam aquelas escrituras. Muitos governos passaram e prometeram, mas foi o nosso governo que entregou essas escrituras.
 Essa semana também nós derrubamos um prédio abandonado que servia de abrigo para marginais da Guariroba, em Ceilândia, que era conhecido como Batcaverna e que também há mais de 20 anos a comunidade esperava pela resolução daquele problema. Muitos governos passaram e não resolveram.
 Iniciamos o processo de venda direta dos condomínios no Distrito Federal. 

Muitos governos, vocês se lembram, se comprometeram a regularizar os condomínios, muitas pessoas foram enganadas nesse processo, e nós estamos iniciando agora a venda direta dos condomínios.
 Também essa semana nós fizemos a regularização dos puxadinhos da Asa Norte. Já tínhamos feito dos puxadinhos da Asa Sul e agora vamos iniciar a regularização dos puxadinhos nas diversas cidades.
 Eu estou dando exemplos, minha gente, de coisas que se arrastavam há muito tempo e que a gente resolveu nesta última semana. E aqui hoje não é diferente. Há quanto tempo se arrastam a construção desses apartamentos e vocês aguardam a infraestrutura desses apartamentos? Finalmente, para a nossa alegria, eu agradeço a Deus, nós estamos tendo a oportunidade de realizar o sonho de 759 famílias que vão receber seus apartamentos ou vão receber suas casas. E eu fico mais feliz ainda porque isso faz parte de um dos pilares da nossa política habitacional, que busca combater a ocupação irregular do solo, garantir a oferta de moradias como estamos fazendo aqui, mas ao mesmo tempo também promover a regularização fundiária e nós já entregamos quase 26 mil escrituras e com esses apartamentos já serão 11.813 unidades habitacionais entregues no nosso governo.

 E eu me lembro que eu disse, na primeira entrega no Parque do Riacho, que nós íamos transformar isso aqui em um brinco. E hoje eu fico muito feliz quando eu passo aqui na BR e vejo que nós já iniciamos o gramado que acompanha a alameda de ipês amarelos que a gente plantou.
 Eu quero aqui também dar uma notícia que é um presente para o Riacho Fundo II no dia do seu aniversário. São 18 praças já licitadas e que serão construídas aqui no Riacho Fundo II. Mas, além das praças, e do terminal de ônibus a gente já entregou aqui para comunidade, eu quero dizer também que já tem o projeto de duas escolas para serem licitadas e o projeto de uma Unidade Básica de Saúde. Portanto, essa comunidade receberá, ainda no nosso governo, 18 praças, duas escolas, um terminal de ônibus e uma Unidade Básica de Saúde. Mas não é só isso. Nas próximas semanas, nós vamos iniciar a construção da feira do Riacho Fundo II.